Nas redes da Secult-PE estão disponíveis tutoriais em vídeo sobre cada edital e outros materiais informativos
A partir desta terça-feira (19), os editais da Lei Paulo Gustavo executados pelo Governo de Pernambuco por meio da Secretaria de Cultura (Secult-PE) chegam ao fim de seus prazos de inscrição. Eles foram prorrogados por duas vezes, inicialmente estando previstos para se encerrarem nos dias 5, 6 e 8 de setembro, passaram a ter como data de término os próximos três dias a partir desta terça (19). Com as novas datas, os agentes culturais tiveram entre 25 e 27 dias para se inscreverem.
Às 17h desta terça-feira (19) encerram-se as inscrições para os editais de Ações Criativas, de Salvaguarda das Culturas Populares, do Povos e das Comunidades Tradicionais, de Premiação para Técnicos e Técnicas da Cultura e das Artes e o de Festivais, Mostras e Celebrações. Na quarta-feira (20) é o último dia para outros quatro: Museu e Memória Social, Desenvolve + Cultura, Fomento de Expressões Periféricas e Fomento de Formação Cultural e Direitos Humanos. Por fim, na quinta-feira (21), termina o prazo para Salas de Cinema, Ações Criativas para o Audiovisual, Desenvolvimento da Cadeia Produtiva do Audiovisual e Licenciamento para Conteúdos Audiovisuais.
As inscrições devem ser feitas pelo Mapa Cultural de Pernambuco no link: https://mapacultural.pe.gov.br/.
Durante essa reta final, o atendimento da Secretaria de Cultura de Pernambuco está em regime de plantão, terça e quarta-feira, das 8h às 20h, por meio do WhatsApp +55 81 3184-3018.
Neste período de inscrições a Secult-PE realizou uma série de ações para divulgar e esclarecer os 12 editais da Lei Paulo Gustavo Pernambuco. Técnicos da Secult-PE realizaram uma Busca Ativa por todo o Estado, com foco nos fazedores da cultura popular e de expressões periféricas. Já o projeto Secult-PE de Andada teve uma edição especial para a Lei Paulo Gustavo com o secretário executivo de Cultura, Leo Salazar, apresentando cada um dos editais e tirando dúvidas dos agentes culturais participantes.
Também foi realizada uma série de oficinas em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Pernambuco (Sebrae-PE) focada na elaboração de projetos para economia criativa e captação de recursos. As atividades foram realizadas em Caruaru, Serra Talhada, Araripina e no Recife. E o 14º Festival de Cinema de Triunfo também contou com uma oficina especial em sua programação para tirar dúvidas dos produtores audiovisuais presentes no festival e de cidades vizinhas.
Nas redes da Secult-PE também estão disponíveis tutoriais em vídeo sobre cada edital e outros materiais informativos.
Os editais completos podem ser conferidos no link: https://www.cultura.pe.gov.br/editais/.