Marcos Mariano lança pré-candidatura a prefeito de São Joaquim do Monte

Publicidade

Político realizou grande ato com apoio do ex-prefeito Zé Birro, do PSB e do Republicanos, representados por Sileno Guedes e Samuel Andrade

O dia de sábado (20) foi marcado pela expressão do sentimento de mudança em São Joaquim do Monte, no Agreste do Estado. O vereador Marcos Mariano lançou sua pré-candidatura a prefeito em um grande ato na Câmara Municipal. O projeto já começa com o apoio do ex-prefeito Zé Birro e de dois grandes partidos: o PSB e o Republicanos. Hoje no PSDB, o pré-candidato vai disputar as eleições em uma legenda de oposição à atual gestão municipal, buscando romper um ciclo que já dura 12 anos.

“São Joaquim do Monte tem mulheres e homens honrados e que não vão perder a dignidade, mesmo com a pressão dos endinheirados”, disse Marcos Mariano, agradecendo o apoio do ex-prefeito Zé Birro. “Por onde eu caminhar, saiba que você vai estar representado. E em 6 de outubro, quando as urnas forem fechadas, estaremos celebrando essa grande vitória”, completou.

No mesmo sentido, Zé Birro lembrou que, em 2004, foi desacreditado por estar enfrentando a máquina do Executivo municipal, mas terminou as eleições vitorioso. “Achavam que não tinha como uma pessoa da zona rural administrar um município. Comigo, o agricultor era tratado com respeito. Hoje, não é mais assim. Não tem trator na zona rural, não tem saúde, não tem educação. Eu, dona Gal e todo o nosso grupo vamos com você, Marcos Mariano, futuro prefeito de São Joaquim do Monte”, discursou Zé Birro.

Presente no ato, o presidente estadual do PSB, deputado Sileno Guedes, declarou o apoio incondicional da sigla à pré-candidatura de Marcos Mariano. “É o PSB de Arraes e de Eduardo Campos, que São Joaquim conheceu. É o PSB de João Campos, que está fazendo um trabalho inovador em nossa capital. A partir de hoje, você tem o apoio incondicional do PSB. Esse sentimento vai tomar conta das ruas de São Joaquim do Monte, e eu fico muito animado com o que a gente vai poder construir”, afirmou Sileno.

Já o presidente estadual do Republicanos, Samuel Andrade, lembrou que São Joaquim do Monte foi um dos poucos municípios pernambucanos que teve uma gestão municipal com palanque montado para o bolsonarismo em 2022 e destacou a necessidade de encerrar esse ciclo que tem gerado atraso. “A gente percebe aqui um pedido de ajuda da população. Você não vai estar sozinho. Conte com o Governo Lula, conte com o ministro Silvio Costa Filho, conte com todo este grupo que está aqui”, finalizou.

Publicidade