Diagnosticada com Câncer no fígado (colangiocarcinoma EC IV), Vitória Caroline Silva Barbosa, iniciou sua luta com quimioterapias. Após alguns meses de tratamento fora recomendado, por sua Médica que lhe acompanha, de forma imprescindível para melhora do seu quadro o fármaco denominado “DURVALUMABE – INFIMZI ASTRAZENECA 1500 mg EV” para uso a cada semana. Medicamento este que custa em média mais de R$ 20.000,00 (vinte mil reais) a ser usado a cada 4 semanas. Embora a mesma junto com seus familiares e amigos tentassem de todas as formas, inclusive usando as redes socias para levantar este valor não se fazia necessário.
O meio foi acionar o Judiciário. O Advogado responsável pelo caso foi o Dr. Hélder Alexandre, especialista em Direito Constitucional, em que observando o caso, se sensibilizou e sem custas alguma Ajuizou uma Liminar em face do Estado de Pernambuco. A decisão fora proferida pela 1º Vara da Fazenda Pública da Comarca de Caruaru-PE, Processo sob o n.º 0001691-93.2024.8.17.2480, demorando cerca de 12 (doze) horas apenas para sair a Decisão do Juiz Dr. José Adelmo Barbosa da Costa Pereira. O Estado de Pernambuco arcará com a medicação até o final do tratamento. Diz a Decisão.
Em vídeo postado em sua rede social no Instagram a Paciente se encontra feliz ao lado da mãe e ansiosa por começar o tratamento que será de forma urgente, segundo Decisão judicial, e agradeceu a Deus e a todos que torceram por ela. Já para o Advogado “não fiz mais que minha obrigação, jurei cumprir a Constituição e a boa aplicação das Leis, e assim o fiz nesse caso concreto, invocamos os requisitos do Superior Tribunal de Justiça (STJ) para casos como esse. Torço pela recuperação e cura de Vitória, que Deus abençoe. E continuaremos firmes, fortes e juntos”.
Uma emocionante história de vida. Que venha a cura. Uma enorme vitória para vitória.
Foto com autorização da Paciente.