Na próxima sexta-feira (23), às 10h, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) promoverá uma cerimônia de inauguração do Núcleo de Apoio às Vítimas de Crime (NAV), um marco na busca por oferecer suporte às vítimas de diversas formas de violência. O evento, que ocorrerá na Sede das Promotorias de Justiça da Capital, localizada na Av. Visconde de Suassuna, 99, Santo Amaro, no Recife, e será transmitido pelo canal do YouTube MPPE ao Vivo, visa trazer à tona questões cruciais sobre reparação e suporte emocional para vítimas e familiares.
A Mesa de Abertura contará com a presença do Procurador-Geral de Justiça Marcos Carvalho, do Coordenador do Centro de Apoio Operacional (CAO) Criminal, Antônio Arroxelas, além da Coordenadora do NAV, Ana Clézia Ferreira, e outras autoridades.
A programação do evento inclui a participação dos pais de Mirella Sena, vítima de feminicídio em 2017, que compartilharão suas experiências e desafios. Em seguida, Ruth Vasconcelos Lopes Ferreira, professora aposentada da Universidade Federal de Alagoas (UFAL), trará uma palestra intitulada “Do luto à luta: o lugar do Ministério Público no processo de reparação subjetiva de sujeitos vitimados pelo crime”.