O PSDB vai realizar em março deste ano um evento de filiação de prefeitos em Pernambuco. A expectativa é de que estejam presentes tanto a governadora do Estado, Raquel Lyra (PSDB), quanto o presidente nacional da legenda, Marconi Perillo.
De acordo com as informações da assessoria de imprensa do PSDB em Pernambuco, a data do evento está dependendo da agenda de Marconi Perillo. Informações de bastidores dão conta de que a vinda de Perillo tem também o objetivo de consolidar a continuidade de Raquel Lyra no partido. A governadora tem afirmado por meio da imprensa que não vai deixar o PSDB.
Líder do PSDB na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), o deputado Isaías Régis, também confirmou, nesta segunda-feira (19/02), a vinda do presidente nacional da legenda para esse ato. Para o parlamentar, Raquel Lyra não deverá sair da legenda. Régis disse ainda que o objetivo de todos os membros é ampliar o PSDB no Estado. “Temos três deputados na Alepe e queremos ampliar em várias frentes. Assim como a governadora vem também ampliando a base dela com novos partidos. Já temos o PDT, o PSD, agora teremos o Podemos”, afirmou, lembrando que acontece no final da tarde desta segunda a filiação do novo secretário de Agricultura, Cícero Moraes, indicado pelo Podemos.
Também integrante do PSDB, a deputada Débora Almeida frisou que a estratégia tucana em Pernambuco é se fazer presente em todos os municípios nas eleições deste ano, para, dessa forma, tentar crescer a bancada na Alepe em 2026. “O partido vai estar em todos os municípios do Estado, com candidaturas a prefeito, vice e vereadores. Se o PSDB quer crescer nacionalmente, precisa ir onde o povo está”, observou.