Fotos: Felipe Correia
Na reta final do São João de Caruaru, o maior e mais tradicional festejo junino do Brasil, a Estação Ferroviária continua sendo o centro de uma programação recheada de animação, música e apresentações culturais que já deixam um gostinho de saudade nos corações dos visitantes e moradores.
A celebração no Polo Sebastião Biano foi marcada por apresentações vibrantes das tradicionais Bandas de Pífanos. As Bandas de Pífanos Zabumba Caruara, Princesa do Agreste e a Alvorada encantaram o público presente, resgatando e celebrando a riqueza da cultura nordestina.
No Polo do Repente, a programação diversificada trouxe à cena talentos como o Maestro Budião e o repentista Cacaio, além do Grupo Tabuleiro de Teatro, que apresentou o emocionante espetáculo “A Caravana da Ilusão”. Também se destacou o Grupo Arte Cultura Nordeste, que proporcionou momentos de pura arte e tradição.
Os amantes do forró tiveram uma noite inesquecível no Polo Camarão. Às 19h, Jô Santanna deu início à festa, seguido pela banda Os Vitalinos de Caruaru, Forró Rei do Cangaço e Nordeste Pra Vc. O ritmo contagiante do forró fez todos dançarem celebrando a alegria do São João.
No Polo Juarez Santiago, o autêntico forró pé de serra dominou. Trio Bau dos Oito Baixos, Trio Fruta de Palma, Trio Galego de Tapera e Josa do Acordeon trouxeram o bom forró tradicional que é a marca registrada do São João de Caruaru, fazendo com que o público vivenciasse a verdadeira essência da festa junina.
A programação na Estação Ferroviária segue até o sábado (29), com muita cultura, música e tradição.