Banco do Brasil e Sudene ampliam parceria

Publicidade

Foto: divulgação

Foi realizada nesta última quarta-feira (13) uma reunião na sede da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), com representantes da autarquia e do Banco do Brasil (BB) para um balanço e avaliação  dos avanços que envolvem a parceria entre as entidades. No encontro,  foram mapeadas  novas oportunidades de diversificação na concessão de crédito por meio do Fundo de Desenvolvimento do Nordeste (FDNE), com o objetivo em alinhar expectativas e reforçar a colaboração entre as duas instituições para ampliar o alcance dos recursos do fundo regional, que têm sido fundamentais no fomento ao desenvolvimento econômico da região.

O Banco do Brasil é um dos principais parceiros da Sudene na operacionalização do FDNE, sendo uma das instituições financeiras credenciadas a viabilizar as operações de crédito. Atualmente, o banco está envolvido em 63 projetos financiados pelo fundo, que somam R$ 24,3 bilhões em investimentos. Desse total, R$ 8,59 bilhões são recursos diretamente provenientes do FDNE.

Os empreendimentos abrangem setores como a indústria automobilística, mecânica, petroquímica, e de energia, além de outras áreas estratégicas para a infraestrutura regional, como geração e transmissão de energia.

Publicidade