Publicidade
Setisd do HC organizará mesas-redondas com temáticas voltadas à saúde digital
Recife (PE) – O Hospital das Clínicas da UFPE participará pela terceira vez do festival de tecnologia REC’n’Play, que acontecerá de 6 a 9 de novembro, em diversos locais no bairro do Recife (Recife Antigo). As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas pelo site oficial do evento. O HC é uma unidade vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh).
Por meio do Setor de Tecnologia da Informação e Saúde Digital (Setisd), o hospital apresentará três atividades nos dias 6 e 8. “É importante para o HC estar cada vez mais inserido e contribuindo para as discussões do ecossistema de inovação e transformação digital na saúde no Estado”, explica a chefe do Setisd, Shirley Cruz.
No primeiro dia do festival (quarta-feira, 6), será realizada a mesa-redonda “Desafios e Estratégias na Validação de Soluções Inovadoras no Ambiente Hospitalar”, das 10h30 às 12h, na empresa de software TI.Saúde. Participação de Shirley Cruz e do superintendente do HC, Filipe Carrilho; da diretora de Pesquisa do Imip, Lígia Câmara; do diretor da FOZ – Centro de Inovação em Saúde e Educação, Philippe Magno; da diretora do Centro de Pesquisa Clínica do Hospital de Câncer de Pernambuco, Leuridan Torres; e do CEO da startup PickCells, Paulo Melo.
No mesmo dia (6) e local, das 15h30 às 16h30, acontecerá a mesa-redonda “Programa de Saúde Digital: Competências Empreendedoras na Saúde”, com a participação de Shirley Cruz e da chefe da Unidade de Gestão da Pesquisa do HC, Bárbara Brito; do professor do Centro de Informática (CIn) da UFPE Cristiano Araújo; e da analista de novos negócios do Sebrae/PE, Conceição Moraes.
E por fim, no dia 8 (sexta-feira), das 13h às 14h, ocorrerá a mesa “Programa de Saúde Digital: Convergência entre Saúde e Tecnologia no Setor Público e Startups para Fomentar a Inovação”, na Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado de Pernambuco (SECTI). Terá a participação de Shirley Cruz, da gerente de Ensino e Pesquisa, Claudia Marques; da chefe da Unidade de Vigilância em Saúde, Andrêza Cavalcanti; e da chefe da Unidade de Gestão da Inovação Tecnológica em Saúde (Ugits), Erika Facundes (todas do HC); da representante da startup Aicury, Geicianfran Roque; e da CEO da startup Immuned, Heloísa Leão.
Sobre o REC’nPlay
O festival REC’n’Play une tecnologia, cultura, arte, negócios e inovação no Bairro do Recife. O evento é composto por mais de 600 atividades interativas e gratuitas, como oficinas, palestras, workshops, shows e exposições, todas distribuídas em temas como Cidades e Sociedade, Economia Criativa, Negócios e Tech.
Sobre a Ebserh
O HC-UFPE faz parte da Rede Ebserh desde 2013. Vinculada ao Ministério da Educação (MEC), a Ebserh foi criada em 2011 e, atualmente, administra 45 hospitais universitários federais, apoiando e impulsionando suas atividades por meio de uma gestão de excelência. Como hospitais vinculados a universidades federais, essas unidades têm características específicas: atendem pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS) ao mesmo tempo que apoiam a formação de profissionais de saúde e o desenvolvimento de pesquisas e inovação.