Propostas devem ser cadastradas na plataforma Mapa Cultural de Pernambuco até as 16h59
Encerram-se nesta segunda-feira (18), às 16h59, as inscrições para a convocatória única de propostas artísticas do Ciclo Carnavalesco e do Ciclo Junino de 2025, promovida pelo Governo de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Cultura (Secult-PE), Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe), Secretaria Estadual de Turismo (Setur-PE) e Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur). O cadastro das propostas deve ser feito exclusivamente por meio da plataforma Mapa Cultural de Pernambuco (https://www.mapacultural.pe.gov.br/).
A convocatória tem o objetivo de promover a valorização e o fortalecimento da cultura nas 12 Regiões de Desenvolvimento do Estado, por meio da habilitação de artistas, grupos, coletivos, orquestras, trios pé de serra, quadrilhas juninas e agremiações tradicionais que irão compor as programações dos festejos carnavalescos e juninos.
Para o Ciclo Carnavalesco, os proponentes podem se inscrever em seis categorias. Para o caso de Culturas Populares de Tradição Carnavalesca, Cultura Populares Diversas, Orquestras e Dança da Tradição Carnavalesca, o limite de apresentações é de seis por proponente. Já no caso das categorias Música de Difusão de Repertório Carnavalesco e Outros Gêneros Musicais os artistas e grupos inscritos poderão realizar até três apresentações.
Já no caso do Ciclo Junino os proponentes podem se inscrever em cinco categorias. Em Cultura Popular de Tradição Junina, Cultura Popular Diversa, Trios Pé de Serra e Quadrilha Junina, o limite é de até seis apresentações, enquanto que em Música de Difusão de Repertório Junino e Outros Gêneros Musicais é de até três.
O edital e seus anexos podem ser acessados no site: https://www.cultura.pe.gov.br/editais/convocatoria-do-ciclo-carnavalesco-e-ciclo-junino-de-pernambuco-2025/.
—