Programação gratuita acontece de segunda (25/11) a sexta (29/11), às 19h30, na ETE Nelson Barbalho, dentro do Festival Vias do Ipojuca
Foto: cena do filme “Forró Trocado” / Divulgação
Caruaru recebe, a partir desta segunda-feira (25/11), a sétima edição da Mostra Sesc de Cinema, que contempla a produção audiovisual pernambucana, com uma série de filmes de curta e longa-metragem. As exibições gratuitas acontecem na Escola Técnica Estadual Nelson Barbalho, sempre a partir das 19h30, até sexta-feira (29/11), como parte das ações do Festival Vias do Ipojuca, do Sesc Caruaru.
Na segunda (25), serão apresentados os filmes “Forró Trocado”, de Evandro Lunardo e Bako Machado, e “Estação Janga-Lua – O Segundo Mundo da Rádio”, de Chia Beloto e Rui Mendonça. Na terça-feira (26), será a vez de “Carol”, de Bruna Tavares, “Jurema – A Peleja do Carcará e a Suçuarana”, de Bako Machado, “O Som da Pele”, de Marcos Santos, “Eu Nunca Contei a Ninguém”, de Douglas Duan, selecionado para o Panorama Infantojuvenil, e “Quebra Panela”, de Rafael Anaroli.
Na quarta (27), a Mostra Sesc de Cinema exibirá “Rei da Ciranda Pesada”, de Cíntia Lima, “O Som da Pele”, de Marcos Santos, “Cultura em Movimento: Hip-Hop em Caruaru”, de Igor Lira, e “Sua Majestade, o Passinho”, de Mannu Costa e Carol Correia. As produções “Chão”, de Philippe Wollney, e “Sekhdese”, de Graciela Guarani e Alice Gouveia, são os filmes a serem exibidos na quinta (28). As sessões se encerram na sexta (29), com “Tijolo por Tijolo”, de Victória Álvares e Quentin Delaroche, selecionado para o Panorama Nacional.
A Mostra Sesc de Cinema é uma das principais iniciativas de incentivo ao cinema independente do país, que busca ampliar o acesso da população às obras nacionais, que expressam a diversidade contemporânea brasileira. “A realização da Mostra na ETE Nelson Barbalho reforça a proposta do Festival Vias do Ipojuca de descentralizar suas ações, levando a arte e a cultura para mais perto das pessoas, em diversos pontos da cidade”, ressalta Edson Pedro da Silva, professor de Artes do Sesc Caruaru.
Sesc – Fundado em 1947 em Pernambuco, o Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Atuante na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul, Agreste e Sertão, por meio de 23 unidades fixas, incluindo os hotéis Guadalupe (Sirinhaém), Triunfo e Garanhuns, além do Espaço Sesc no Shopping Boa Vista, no Recife, e o Centro Cultural Sesc Garanhuns. Oferece atividades gratuitas ou a preços populares nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde, inclusive para quem dispõe do Cartão do Empresário da Fecomércio/PE. No campo digital, a instituição oferece o aplicativo Sesc-PE, facilitando acesso às atividades, renovação e habilitação da credencial entre outras funcionalidades, e disponibiliza a plataforma Sesc Digital (https://cursos.sescpe.com.br/todos). Por ela, é possível conhecer o cronograma de cursos e realizar a inscrição de forma online e segura. Para acompanhar todas as informações sobre o Sesc, acesse www.sescpe.org.br.
Serviço – VII Mostra Sesc de Cinema, em Caruaru
Data: de 25 a 29 de novembro
Horário: 19h30
Local: Escola Técnica Estadual Nelson Barbalho (Av. Dom Bosco, s/n, Maurício de Nassau)
Entrada gratuita
Informações: (81) 3721-3967 (Whatsapp)
Programação
Segunda (25)
“Forró Trocado”, de Evandro Lunardo e Bako Machado
“Estação Janga-Lua – O Segundo Mundo da Rádio”, de Chia Beloto e Rui Mendonça
Terça (26)
“Carol”, de Bruna Tavares
“Jurema – A Peleja do Carcará e a Suçuarana”, de Bako Machado
“O Som da Pele”, de Marcos Santos
“Eu Nunca Contei a Ninguém”, de Douglas Duan
“Quebra Panela”, de Rafael Anaroli.
Quarta (27)
“Rei da Ciranda Pesada”, de Cíntia Lima
“O Som da Pele”, de Marcos Santos
“Cultura em Movimento: Hip-Hop em Caruaru”, de Igor Lira
“Sua Majestade, o Passinho”, de Mannu Costa e Carol Correia
Quinta (28/11)
“Chão”, de Philippe Wollney
“Sekhdese”, de Graciela Guarani e Alice Gouveia
Sexta (29)
“Tijolo por Tijolo”, de Victória Álvares e Quentin Delaroche