Drones, helicópteros e 3,2 mil agentes de segurança farão parte da Operação Réveillon 2025

Publicidade

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) divulgou o esquema de segurança dos principais polos do Réveillon 2025 na Região Metropolitana do Recife e em pontos turísticos do Estado. Com o objetivo de proporcionar uma comemoração tranquila e segura para pernambucanos e turistas, o plano envolve a atuação de 3.200 agentes de segurança entre quinta-feira (26/12) e segue até a madrugada do dia 1º de janeiro de 2025.

O reforço extraordinário do policiamento estará presente em Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda e Ipojuca, onde é esperado polos de grande fluxo, com horários de atuação entre às 20h e 2h. O monitoramento será realizado nos Postos de Comando Integrado montado nos locais de cada evento. Além disso, a tecnologia será uma das aliadas na Operação, com a utilização de drones e helicópteros para sobrevoos. Essas ferramentas entram como apoio aos profissionais da Segurança Pública.

A Polícia Militar estará empenhada em ações de policiamento ostensivo, abordagens preventivas e contará com 2.485 lançamentos extras. O policiamento ordinário seguirá inalterado. Já a Polícia Civil reforçará os plantões nas delegacias e disponibilizará delegacias móveis e atendimento pela internet, facilitando o registro de ocorrências durante o final do ano.

O Corpo de Bombeiros também destacou medidas preventivas para garantir a segurança da população, incluindo alertas para evitar o banho de mar durante os eventos, devido à maré cheia, e orientações sobre cuidados com crianças e instalações elétricas próximas aos palcos. A Polícia Científica, por sua vez, terá equipes ordinárias e extraordinárias escaladas para atender a demanda pericial em todo o Estado, enquanto a Defesa Civil seguirá de prontidão para eventuais emergências, em articulação com órgãos de proteção municipais, estaduais e federais.

Além do Recife, Olinda e Jaboatão dos Guararapes, a Operação Réveillon abrangerá polos turísticos como Porto de Galinhas.

Publicidade