Camila Bandeira detalhará como a Adepe promove o desenvolvimento por meio de ações como a Fenearte
Pelo menos um milhão de novos empregos serão gerados pela Economia Criativa até 2030, de acordo com levantamento recente realizado pelo Observatório Nacional da Indústria (ONI), núcleo de inteligência e análise de dados da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Com o objetivo de explorar o cenário criativo caruaruense e pernambucano, com foco no empreendedorismo feminino, o Armazém da Criatividade promoverá o “Happy Hour Economia em Foco”, quinta-feira (29), das 18h às 20h, na Casa Tipos, em Caruaru. O evento é gratuito, com inscrições pelo Sympla.
Tendo como uma das suas principais frentes a Economia Criativa, a Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (Adepe) será representada no evento por Camila Bandeira, diretora de Promoção da Economia Criativa, que irá como palestrante levando cases e reflexões sobre o setor. A Agência é responsável pela realização da Fenearte, a maior feira de Artesanato da América Latina, além da gestão dos seguintes equipamentos: Mercado Eufrásio Barbosa, Centro de Artesanato de Pernambuco, Loja Moda Autoral (Mape), Loja Bebidas de Pernambuco e do Centro de Artesanato de Bezerros com o Museu Lucas Cardoso, além das lojas de artesanato no shoppings da cidade e da Unidade Móvel do Artesanato.
O evento será liderado por mulheres, reforçando a importância do fomento ao empreendedorismo feminino e novos modelos de negócios na Economia Criativa dentro desse cenário. Além de Camila Bandeira, também participam Stephany Metódio, artista, atriz, contadora de histórias, produtora, curadora e gestora cultural. Stephany lidera o Coletivo Tear, o espaço cultural Aldeia Tear, o selo musical Studio Tear e a editora Cartoneira Severina Catadora. O encontro será mediado por Carol Silva, pesquisadora em Literaturas Africanas e Afrodiaspóricas e bibliotecária na Rede Sesc de Bibliotecas Pernambuco, em Caruaru.