Agrestina participa do 9º Salão Nacional do Turismo

Publicidade

O evento, promovido pelo Ministério do Turismo, reúne milhares de visitantes de todas as regiões do país.

Agrestina, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, está participando do 9º Salão Nacional do Turismo, promovido pelo Ministério do Turismo (MTur). O evento teve início nesta quinta-feira (21), em São Paulo, e segue até sábado (23), reunindo milhares de visitantes de todas as regiões do país. O município integra o estande de Pernambuco, ao lado de outras 20 cidades que estão apresentando a diversidade turística do Estado.

No espaço de Agrestina, o público encontra o tradicional alfenim, doce artesanal transmitido de geração em geração e que simboliza a gastronomia local; o chocalho, peça que expressa a criatividade do artesanato agrestinense; e a Mazurca, dança que representa a identidade cultural da cidade. Também está em destaque a maior devoção do Brasil a Nossa Senhora do Desterro, celebração religiosa que mobiliza milhares de fiéis todos os anos e reafirma a força da fé do povo agrestinense.

Além disso, o município também representa, no Salão Nacional do Turismo, a Região Turística Encantos do Agreste, que reúne seis cidades e apresenta ao público todo o potencial turístico da região. Fazem parte do grupo, além de Agrestina, os municípios de Altinho, Cupira, Panelas, São Joaquim do Monte e Lagoa dos Gatos, que no último dia do evento participarão do Seminário Nacional de Regionalização Turística realizado pelo MTur.

Para o secretário municipal de Cultura e Turismo, Josenildo Santos, a participação no evento é uma oportunidade de projetar o município nacionalmente. “Estar no 9º Salão Nacional do Turismo é a chance de mostrar ao Brasil a força da cultura e da tradição de Agrestina. Trouxemos para este espaço atrativos que representam a nossa identidade, como o alfenim, o chocalho, a Mazurca e a devoção a Nossa Senhora do Desterro. Cada um desses elementos conta um pouco da nossa história e evidencia o quanto nossa cidade é rica em saberes, fé e manifestações populares. É um orgulho compartilhar tudo isso em um evento que valoriza e promove o turismo brasileiro”, destacou.

 

Publicidade