
Secretaria de Mobilidade Urbana de Olinda conheceu a estrutura e o exemplo de trabalho da Autarquia
Mais uma vez, a Prefeitura de Caruaru, por meio da Autarquia de Mobilidade, foi destaque para o estado de Pernambuco. Representantes da Prefeitura de Olinda, através da Secretaria de Mobilidade Urbana, estiveram na sede da Autarquia para conhecer o modelo de sucesso no trabalho da AMC.
O secretário de Mobilidade Urbana de Olinda, Erivaldo Coutinho; o Diretor de Trânsito, Ernesto Pereira; o Coordenador de Trânsito, Rivaldo Alves; a Diretora Administrativa Financeira, Camila Ferreira; a Diretora de Engenharia, Gina Viegas; Planejamento e Estatística, com João Batista; o Coordenador de Trânsito, Felipe Medeiros; a Assessora de Gabinete, Marilene Gomes e a Assessora Administrativa, Polyne Amorim conheceram a estrutura da AMC e também as ações visando a segurança viária, mobilidade e acessibilidade no trânsito de Caruaru.
Na reunião, destacou-se a importância da criação por parte da AMC, do Grupo de Estudos de Sinistros de Trânsito (GEST), que atua na análise de dados para redução dos sinistros; a engenharia de trânsito, com ações de sinalização e intervenções viárias para otimizar a mobilidade urbana, além de investimentos em capacitação e equipamentos para os agentes de trânsito.
O secretário de Mobilidade Urbana de Olinda, Erivaldo Coutinho, falou sobre a importância do encontro: “gostaríamos de agradecer a acolhida do Coronel Nóbrega e toda a sua equipe. A troca de informações foi bastante intensa e muito produtiva. Então em nome da Secretaria de Mobilidade de Olinda, em nome da prefeita Mirella, agradecemos todo o esforço e toda a demonstração que nos foi ensinada com bastante brilhantismo”, enfatizou o secretário.
Presidente da AMC, o Coronel Edson Nóbrega pontuou a relevância da visita: “Para Caruaru, receber visitas técnicas como esta representa reconhecimento do trabalho desenvolvido e também uma oportunidade de aprender com a realidade de outras cidades, fortalecendo a construção de políticas públicas mais eficientes, sustentáveis e voltadas para a qualidade de vida da população”, finalizou o Coronel.
Fotos: Divulgação/AMC