Anderson Luiz e Hérlon Cavalcanti prestigiam início da Oficina de Sanfona

Publicidade

Na Capital do Forró, o incentivo para prática do acordeão também tem sido pauta do poder municipal. O secretário de Articulação Política de Caruaru, Anderson Luiz, e o presidente da Fundação de Cultura de Caruaru, Hérlon Cavalcanti estiveram acompanhando o início da Oficina de Sanfona, que foi iniciada nessa quarta-feira (20) e se estenderá até o próximo dia 10 de setembro, na Estação Ferroviária, no Centro.

Na ocasião, ambos compartilharam, junto aos alunos e o ministrador da oficina, o músico Carlinhos Pompom, a importância de se incentivar as promoções de formações musicais gratuitas aos caruaruenses, que desejam manter viva, a cultura do forró na cidade, com o aprendizado do instrumento principal deste ritmo nordestino.

A oficina é mais uma realização do governo Rodrigo Pinheiro, desta vez, em parceria com o Instituto de Sanfona Carlinhos Pompom, e também teve o incentivo, conforme ressaltou o presidente da Fundação de Cultura, do secretário Anderson Luiz.

“Agradeço a dedicação e o incentivo de Anderson para que esta oficina se concretizasse, o que possibilitará aprendizados importantes aos nossos sanfoneiros caruaruenses”. “Contem sempre com a Prefeitura de Caruaru, com o prefeito Rodrigo Pinheiro, com Hérlon e comigo para com as disponibilizações de iniciativas importantes para todos vocês!”, também ressaltou Anderson Luiz, durante a aula inaugural.

Ao todo, foram disponibilizadas 15 vagas voltadas para adultos que já possuem o instrumento e desejam aprimorar as técnicas musicais. Além do clássico forró, a formação também está sendo voltada para explorar a diversidade musical da sanfona, percorrendo estilos e ritmos de todo o Brasil.

Por Pedro Augusto

Publicidade