Além da Vigília Pascal, as famílias puderam acompanhar apresentações de música, dança e teatro
Em Caruaru, o Sábado de Aleluia (19) foi marcado por diversas celebrações religiosas e culturais espalhadas por toda a cidade. Além da Vigília Pascal, realizada em todas as igrejas para marcar o ponto mais alto do ano litúrgico e simbolizar a renovação das promessas batismais, a programação do evento “Caruaru – Lugar Sagrado” contou com atrações musicais e apresentações de dança e teatro em cinco polos.
Ao longo do dia, as famílias puderam acompanhar as atividades em pontos turísticos da cidade: Casa Rosa, Monte Bom Jesus, Alto do Moura e Feira de Artesanato, encerrando com os shows da Estação Ferroviária, que receberam Chorinho Cambucá, Rosy Aguilar, Renato e seus Blue Caps e Lairton e Seus Teclados.
“Seresta é choro, é bolero, é samba. O show foi belíssimo. Foi emocionante ver o público cantando e vibrando junto. Cada vez que eu subo ao palco, é uma felicidade ímpar”, celebrou a baiana Rosy Aguilar, responsável por abrir a noite, ao lado do grupo Chorinho Cambucá.
Em seguida, a multidão cantou em coro com o repertório romântico de Lairton e Seus Teclados, que trouxe sucessos de sua carreira e versões de hits nacionais. “Essa noite foi espetacular. O público foi incrível, cantou comigo do início ao fim. Fiquei muito feliz de poder dividir toda essa alegria com eles, de poder mostrar um pouco mais do meu trabalho”, afirmou Lairton.
O encerramento da noite ficou a cargo da banda carioca Renato e Seus Blue Caps, que embalou o público com canções de rock. “Hoje foi maravilhoso. Isso já é característica do público de Caruaru, esse acolhimento tão único. É prazeroso demais trabalhar aqui. Estamos ainda em êxtase”, comemorou o vocalista Cid Chaves.
A programação terá continuidade no Mercado Cultural Casa Rosa neste domingo (20), com Trio Flor de Croatá, Junior Saygon e Fábio Duarte. Na segunda-feira (21), Dia de Tiradentes, o espaço recebe o Pagode do Lucca.