CDL Caruaru estima aumento de 8% nas vendas para o Dia dos Pais, em relação a 2024

Publicidade

Imagem: Freepik

Entre produtos mais procurados estão roupas e acessórios; calçados; perfumaria e cosméticos

O Dia dos Pais está entre as celebrações que possuem forte apelo emocional. Sendo assim, a data deve gerar um movimento de R$ 27,13 bilhões nos setores de comércio e serviços. É o que revela um levantamento conduzido pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a Offerwise Pesquisas. Conforme o estudo, 65% dos consumidores têm a intenção de comprar presentes para o Dia dos Pais, este ano. Na prática, isso representa que aproximadamente 106,3 milhões de pessoas residentes nas capitais devem realizar compras nas próximas semanas, uma queda nominal de 4,6 milhões em comparação com 2024.

Entre os entrevistados, 31% planejam gastar mais do que em 2024, 39% devem manter o mesmo valor e 18% pretendem reduzir os gastos. Entre os que esperam desembolsar mais, 58% querem adquirir presentes de melhor qualidade, 36% desejam comprar uma quantidade maior de itens e 34% apontam o aumento dos preços como justificativa. Já entre os que pretendem gastar menos, 49% mencionam o desejo de economizar (um aumento de 22 pontos percentuais em relação a 2024), 38% relatam dificuldades financeiras, 30% estão com contas em atraso (alta de 16 pontos percentuais em relação a 2024) e 20% querem priorizar outras despesas.

Segundo a CDL Caruaru, há uma estimativa de crescimento de 8% nas vendas deste ano, em relação ao ano passado. Entre os produtos e serviços mais procurados estão roupas e acessórios; calçados; perfumaria e cosméticos; além de restaurantes. “Esta é uma das principais datas do comércio varejista em que os consumidores fazem questão de presentear, seja o pai, o avô, o tio, a mãe ou qualquer pessoa que exerça esse papel essencial na estrutura familiar. Por isso, estamos otimistas com o aumento nas vendas voltadas a esse público”, afirma Rossini Batista, presidente da CDL Caruaru.

CDL Caruaru – Instituição associativa de caráter civil, que congrega vários e representativos segmentos do comércio lojista, atuando nos termos das normas estatutárias em vigor, tendo ao longo da sua existência prestado relevantes serviços aos empresários lojistas e contribuído com o desenvolvimento da cidade de Caruaru e do Estado de Pernambuco. Como instituição que representa a classe empresarial local, possui centenas de filiados com os quais mantém uma relação de cunho associativista da mais profícua, até mesmo porque é a entidade mantenedora do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). Mais informações sobre os serviços prestados à população podem ser obtidas pelo número de telefone (81) 3101-2900.

Publicidade