Comércio varejista de Caruaru deve ter fim de ano de boas vendas, em 2025

Publicidade
Publicidade

Imagem: Staff Comunicação

Estimativa da Câmara de Dirigentes Lojistas prevê crescimento de 6,2%, em relação a 2024, com ganho real de 1,5%, levando em conta desconto da inflação do período

A expectativa de vendas é positiva, no comércio varejista de Caruaru, para o fim de ano de 2025. O volume de vendas deve superar 2024 em 6,2%, de acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas. Mas o índice representa um crescimento real de apenas 1,5%, considerando o desconto da inflação do período. Entre os produtos que devem ser os mais procurados pelos consumidores estão os artigos de uso pessoal e doméstico, com projeção de 18% no aumento das vendas, assim como os artigos farmacêuticos, que devem registrar uma alta de 12%.

O presidente da CDL Caruaru, Rossini Batista, acredita que os setores que podem experimentar um maior desafio, neste fim de ano, são os que dependem de financiamento bancário, a exemplo do de móveis, eletrodomésticos e automóveis. “Estes são bens que possuem um valor agregado mais alto e dependem, portanto, disso para gerar melhores oportunidades para o consumidor e, assim, garantir um maior volume de vendas”, explica.

Para produtos como tecidos, vestuário e calçados, a previsão de crescimento gira em torno de 6,9%, em relação ao mesmo período de 2024. Esses artigos vêm seguidos por móveis, eletrodomésticos e materiais de construção civil. O foco no Natal é um ponto primordial para alavancar os números, sobretudo dos setores de eletrônicos, brinquedos, roupas e decorações.

Por sua vez, o ponto negativo, de acordo com Rossini Batista, é o atual cenário de alta dos juros e, por conseguinte, o endividamento das famílias. “Nos antecipando a isso, vamos adotar estratégias com o maior foco no Natal já no período da Black Friday 2025, buscando margens de lucro mais altas e uma maior confiança dos consumidores”, pontua.

CDL Caruaru – Instituição associativa de caráter civil, que congrega vários e representativos segmentos do comércio lojista, atuando nos termos das normas estatutárias em vigor, tendo ao longo da sua existência prestado relevantes serviços aos empresários lojistas e contribuído com o desenvolvimento da cidade de Caruaru e do Estado de Pernambuco. Como instituição que representa a classe empresarial local, possui centenas de filiados com os quais mantém uma relação de cunho associativista da mais profícua, até mesmo porque é a entidade mantenedora do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC). Mais informações sobre os serviços prestados à população podem ser obtidas pelo número de telefone (81) 3101-2900.

Publicidade