Governo de Pernambuco reforça rede estadual de ensino com quase 2 mil novas vagas para profissionais da educação

Publicidade
Publicidade

As novas contratações são para professores da educação básica e especial, além de analistas de psicologia educacional.

O Governo de Pernambuco deu mais um passo importante para o fortalecimento da educação pública no estado. Nesta sexta (03), foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) o edital da Seleção Pública Simplificada para 1.999 vagas para atuação na Secretaria Estadual de Educação (SEE). As inscrições têm início na próxima segunda-feira (06) e seguem até o dia 21 deste mês.

A seleção será realizada pelo Instituto AOCP, por meio de Avaliação de Títulos e Experiência Profissional, conforme critérios estabelecidos no edital, que será publicado no sitewww.institutoaocp.org.br e no portal da SAD (www.sad.pe.gov.br ).

A iniciativa integra o programa Juntos pela Educação, que contempla um investimento de mais de R$ 5,5 bilhões no setor e tem como foco a ampliação e qualificação do quadro de profissionais da rede estadual. Ao todo, serão ofertadas 1.027 vagas para professores da educação básica, 836 para analistas de psicologia educacional, além de 107 professores intérpretes de Libras e 29 professores braillistas.

A remuneração pode variar conforme a função e carga horária, podendo chegar a R$ 4.867,77 mensais.

Os critérios e cronograma da seleção estão detalhados na Portaria Conjunta da SAD/SEE nº 250, publicada no DOE desta sexta-feira. As contratações terão validade inicial de até 12 meses, com possibilidade de prorrogação por até seis anos. A medida representa um reforço estratégico e necessário para assegurar uma educação pública mais inclusiva, estruturada e com melhores condições de aprendizado em todo o estado.

Confira abaixo o cronograma preliminar:

·       Publicação do Edital de Abertura: 03/10/2025

·       Inscrições: 06 a 21/10/2025

·       Envio de títulos e experiência: 03 a 07/11/2025

·       Resultado Final e Homologação: até 20/12/2025

Foto: Josimar Oliveira/ SEE

Publicidade