
Nesta sexta-feira (15), a direção do Hospital Regional do Agreste (HRA) e
integrantes da IV Gerência Regional de Saúde (Geres) se reuniram para discutir ações que visam integrar e articular os serviços de saúde para garantir atendimento rápido e eficiente às pessoas em situações de urgência e emergência.
“Considerando a importância da unidade de saúde que é o Hospital Regional do Agreste, essa integração é fundamental para a organização da rede, porque o estado de Pernambuco não só oferta, ele cuida das pessoas. Com essa integração, a gente vai estar organizando o processo de cuidado, trazendo desde o município até a assistência, para que o paciente seja assistido da melhor forma de acordo com a sua necessidade”, ressaltou Cláudia Agra, gerente da IV Geres.
Sendo o HRA a maior emergência do interior do estado, o trabalho em conjunto com a IV Geres para assegurar o fortalecimento da Rede de Urgência e Emergência (RUE) é fundamental para que os usuários do SUS recebam o cuidado adequado no momento certo.
“Olhando para essa linha de cuidado com o nosso paciente, com o nosso usuário SUS, não podemos deixar de lado a relevância de estar em conjunto, o Hospital Regional do Agreste e a IV Geres, na certeza de que o aprimoramento do serviço atinge nosso maior objetivo, a satisfação do usuário SUS, com resolutividade, agilidade e qualidade”, frisou Ítala Gomes, diretora-geral do HRA.
A IV Geres é responsável pelas ações de saúde pública em 32 municípios do Agreste. Já o HRA é referência em trauma e ortopedia para todo o interior de Pernambuco, realizando cerca de 1800 atendimentos de emergência mensalmente.