
Programa poderá ofertar até 30 CNHs gratuitas a cada trimestre
O prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, sancionou a Lei nº 7.410 (de 22 de outubro de 2025), aprovada pela Câmara de Vereadores, que institui o programa “CNH na Mão”. Caruaru torna-se pioneira no Brasil com este projeto voltado para pessoas de baixa renda, que irá proporcionar o custeio da primeira habilitação por meio dos recursos oriundos das infrações de trânsito.
Com o objetivo do pagamento da primeira habilitação para pessoas de baixa renda a partir dos 18 anos, que residam em Caruaru há, no mínimo dois anos, e inseridas no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), o “CNH na Mão” será uma oportunidade de acesso para um documento importante visando equidade social e promovendo o desenvolvimento econômico no município.
“O programa CNH na Mão é mais um projeto visando dar oportunidades à população de baixa renda. A CNH representa a conquista de um documento, e além disso, amplia as possibilidades de emprego e geração de renda para as pessoas. É um compromisso nosso promover políticas públicas para os caruaruenses”, comemorou o prefeito Rodrigo Pinheiro.
“O ‘CNH na Mão’ é mais uma demonstração do compromisso da gestão Rodrigo Pinheiro com os caruaruenses. É uma oportunidade para o cidadão de baixa renda conquistar um documento tão importante que é a carteira de habilitação. Caruaru segue sendo referência social em Pernambuco”, registrou com entusiasmo o presidente da AMC, Coronel Edson Nóbrega.
Em breve, será publicado um decreto que estabelecerá as diretrizes para os interessados (população e autoescolas) para o prosseguimento no programa “CNH na Mão”.
Foto: Divulgação/Secom PMC