Prefeitura de Caruaru apoia linha de crédito da AGE voltada ao São João

Publicidade

Fotos: Elvis Edson

Programa “Arrasta Cred” oferece condições especiais para empreendedores formais e informais que atuam no período junino

Nesta sexta-feira (25), o prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, participou de uma reunião com representantes da Agência de Empreendedorismo de Pernambuco (AGE) para tratar do lançamento da linha de crédito “Arrasta Cred”, iniciativa voltada para fomentar a economia local durante o período junino. Estiveram presentes a vice-prefeita Dayse Silva; o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo, Tecnologia e Economia Criativa, Jaime Anselmo; o presidente da Fundação de Cultura, Hérlon Cavalcanti; a secretária da Fazenda, Karla Almeida; além da diretora-presidente da AGE, Angella Mochel; a superintendente de Pequenos Negócios, Roberta Meneses; o superintendente de Operações Especiais, Antônio Jácome; o gerente de Pequenos Negócios, Fábio Dourado; e o gerente de Comunicação, Marcelo Aragão.

A nova linha de crédito é destinada a empreendedores que irão atuar no São João de Caruaru, sejam eles formais ou informais. A ação visa garantir o fortalecimento dos pequenos negócios que tradicionalmente movimentam a economia da cidade nesse período, oferecendo condições facilitadas de acesso ao crédito. O programa disponibilizará até R$ 3 mil para empreendedores informais, com taxa de 0,60% ao mês e prazo de até 12 meses para pagamento.

Segundo a diretora-presidente da AGE, Angella Mochel, a iniciativa reforça o papel da instituição no desenvolvimento da economia local, sobretudo em momentos de grande movimentação como o São João. “Desenvolver a economia é importante sempre e é um dos papéis da política pública — e é o papel principal que a AGE tem. Então a gente se preocupou em trazer, e como Caruaru é sempre pioneira, trazendo o São João da melhor forma e engrandecendo, a gente começou por ele e trouxe uma linha super especial para que os empreendedores possam fazer seu trabalho, conseguir crédito para produzir fantasias, comidas típicas, a festa em si, e estarem preparados para isso e ganhar seu dinheiro. Gerando renda e trabalho, a gente constrói tudo junto”, destacou.

Para os empreendedores formalizados, o valor do crédito pode chegar a até R$ 21 mil, também com taxa de 0,60% ao mês, mas com um prazo estendido de até 24 meses. A proposta é impulsionar setores como comércio, alimentação, vestuário, artesanato e serviços, garantindo que mais pessoas possam se estruturar para aproveitar o aumento da demanda durante o São João.

O prefeito Rodrigo Pinheiro também ressaltou a importância da iniciativa para o fortalecimento da economia local. “Todo fomento é importante, principalmente nesse período, que é o principal período de movimentação econômica aqui da nossa cidade. Essa linha de crédito vem a contribuir com toda a geração de emprego e renda que a gente tem nesse período, iniciando ainda em abril, o São João de Caruaru com o São João da Roça e, claro, a movimentação maior, evidentemente, é quando se aproxima o mês de junho e durante todo o mês de junho. Então, antecipadamente, a AGE, através do Governo do Estado, em parceria também com a Prefeitura de Caruaru, vem oferecer para os comerciantes que trabalham diretamente e indiretamente com o São João essa linha de crédito, claro fomentando e gerando a possibilidade de ter mais movimentação econômica aqui na nossa cidade.”

Os interessados em solicitar o crédito devem acessar o site www.age.pe.gov.br para obter mais informações e iniciar o processo de inscrição.

Publicidade