Reforma Tributária e os impactos da Inteligência artificial serão debatidos no Seminário de Contabilidade em Pernambuco

Publicidade
Publicidade

A contabilidade dialoga com a cultura, a inovação e as ideias que inspiram o presente e o futuro. Esse é o resumo do que vai acontecer nas mais de 8 horas de programação do Seminário de Contabilidade em Pernambuco, um evento que vai acontecer na próxima terça-feira (21), no auditório do Mar Hotel, em Boa Viagem. Promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco (CRCPE), o evento este ano vem com o tema “Vivendo a Contabilidade Pernambucana: tradição que valoriza, inovação que transforma”.

O presidente do Conselho Regional de Contabilidade de Pernambuco – CRCPE, Roberto Nascimento, abre a programação a partir de uma da tarde para um público de 1.200 pessoas, entre as inscrições presenciais e virtuais. Assuntos como Reforma Tributária e os impactos da Inteligência artificial serão muito debatidos.
Na programação do Seminário de Contabilidade em Pernambuco, a palestra “As presunções fiscais na reforma tributária sobre o consumo: alterações e novas perspectivas” vai trazer informações e análises essenciais para entender as mudanças e impactos no cenário tributário.
Já a palestra “Além dos Números: O Equilíbrio entre Informações Financeiras e Não Financeiras na Criação de Valor Público” vai apresentar reflexões sobre como alinhar dados financeiros e não financeiros para gerar resultados mais sustentáveis e relevantes para a sociedade.
Mas também são conteúdos fora do contexto contábil que está atraindo o público curioso em saber como o poeta e escritor Toinho Alves vai fazer a Relação dos Pífanos e o Livro Caixa. Ele que é um dos mais conhecidos repentistas pernambucano e consegue combinar arte, educação e tradição oral em sua obra.
Outros convidados especiais são o engenheiro e doutor em Ciência da Computação, Silvio Meira. Fundador do CESAR e do Porto Digital, atua como presidente do conselho de administração do parque tecnológico, Meira vai falar sobre “O Impacto da Inteligência Artificial no Trabalho de Conhecimento”.
No meio da programação, vai ter um momento lúdico com a banda de Mariane Bigio, apresentando o espetáculo: “Um Exagero de Contabilidade”. E no final de tudo, o filósofo e escritor de 54 livros com edições no Brasil e no exterior, Mário Sérgio Cortella faz o fechamento do Seminário: Da Oportunidade ao Êxito! Uma oportunidade de conhecimento completa.

*PROGRAMAÇÃO COMPLETA*
13h – Abertura oficial
13h15 – Palavra do Presidente do CRCPE – Roberto Nascimento
13h30 – Palestra: O Impacto da Inteligência Artificial no Trabalho de Conhecimento – Sílvio Meira
14h30 – Apresentação: A Relação dos Pífanos e o Livro Caixa – Poeta e Repentista Toinho Mendes
15h – Palestra: Reforma Tributária e Novidades do Departamento Pessoal – contadoras Emanuela de Paula e Lielda Amaral
15h45 – Coffee Break
16h – Palestra: As presunções fiscais na reforma tributária sobre o consumo: alterações e novas perspectivas – Eduardo Amorim, Ana Luiza Leite, Fábio Lima e convidados
17h – Palestra: Reforma Tributária: IBS e CBS nas NF-e – Márcio Balducci
17h45 – Espetáculo: Um Exagero de Contabilidade – Mariane Bigio, convidados e banda
18h15 – Palestra: Além dos Números: O Equilíbrio entre Informações Financeiras e Não Financeiras na Criação de Valor Público – João Eudes, Joaquim Liberalquino e Cacilda Soares
19h30 – Palestra: Da Oportunidade ao Êxito! – Mario Sergio Cortella

SERVIÇO:

QUANDO? 21 de outubro de 2025
ONDE? Mar Hotel Recife | Evento Híbrido
QUE HORAS? 13h às 21h
OUTRAS INFORMAÇÕES: seminario.crcpe.org.br

Publicidade