Maria Solange de Souza, 76, tomou a vacina na manhã desta quarta-feira e está sempre em dia com a imunização. “Todo ano venho aqui no HSE renovar a vacina da gripe. Acho muito importante porque é uma forma de prevenção”, diz a aposentada, que é paciente do Centro de Medicina Preventiva (Cempre).
Para se vacinar é necessário trazer documento de identificação, como explica a coordenadora do Setor, Jacilene Carvalho. “É importante trazer documento de identificação e a caderneta de vacinação. Funcionamos de segunda a sexta-feira, das 7:30 às 14:00. A imunização é importante principalmente para os idosos a fim de evitar hospitalizações, devido a doenças respiratórias. É mais um benefício de proteção”, reforça Jacilene.
O Setor de vacinas do HSE funciona no Cempre, um anexo do hospital, na Rua da Hora, 862, Espinheiro, e é aberto ao público. De acordo com o Instituto de Atenção à Saúde e Bem-estar dos Servidores do Estado de Pernambuco (Iassepe), o objetivo é ampliar os serviços de vacinação para as Agências do Sassepe, no interior. Parcerias com as prefeituras estão sendo negociadas.