Theatro Cinema Guarany promove “Semana da Criança” com programação de cinema, teatro e circo em Triunfo

Publicidade
Publicidade

O centenário Theatro Cinema Guarany, em Triunfo, retoma sua programação e terá os pequenos como protagonistas da vez. A Semana da Criança do Theatro Cinema Guarany começa nesta segunda-feira (6), seguindo até o dia 11 de outubro, com sessões de cinema, contação de histórias e espetáculos de teatro e circo. Tudo gratuito no patrimônio que é um dos principais equipamentos culturais do interior do estado.

A programação começa com as sessões do projeto CineSesc Especial, com exibições pela manhã e tarde da segunda (6), terça (7), quinta (9) e sábado (11) . O projeto traz escolas da cidade para assistirem filmes que ajudam no desenvolvimento do senso crítico e percepção estética de estudantes de escolas da cidade, difundindo produções nacionais e internacionais que muitas vezes ficam de fora dos grandes circuitos. Já na quarta-feira (8), é a vez da Tropa do Balacobaco trazer o espetáculo Histórias Encantadas, uma contação de histórias, com o ator e contador de histórias Roosevelt Neto trazendo causos fantásticos do Sertão, com a presença de bonecos e formas animadas.

Na quinta-feira (9), o circo é quem toma conta do Guarany. Diretamente do Recife, a Trupe Vivarte traz o espetáculo Respeitável Público, uma apresentação circense que resgata a tradição do circo clássico, com palhaçaria, ilusionismo, equilibrismo, malabarismo e acrobacias, proporcionando muita risada e fascínio. As artes circenses continuam na sexta-feira (10), com a apresentação Riso Interior, do grupo Teatro de Retalhos, de Arcoverde, com palhaços e palhaças executando diversos números em um divertido tributo ao circo brasileiro. 

“Estamos fazendo essa ação para juntar a criançada e participar desta incrível celebração do Dia da Criança no nosso patrimônio que é o Theatro Cinema Guarany. São ações que fazem parte da dinamização dos espaços culturais do estado e da democratização do acesso à cultura. Reunimos cinema, contação de histórias, palhaçaria e toda essa diversidade de apresentações artísticas para o público infantil estar ainda mais próximo da nossa cultura”, afirma o gestor do Theatro Cinema Guarany, Bruno Santana. 

Publicidade