
A Unidade de Empreendedorismo e Inovação (UEI) do Centro Acadêmico de Vitória (CAV) da UFPE – Etapa I Ciência e Tecnologia de Alimentos teve seu primeiro projeto de inovação pré-incubado aprovado. Intitulada Food’s Strips, a iniciativa propõe integrar as matérias-primas do bioma Caatinga em alimentos desidratados e altamente nutritivos. A proposta foi contemplada em edital do programa Inova Caatinga, que integra a estratégia nacional Inova Biomas do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). O programa apoia pequenos negócios, startups, empreendimentos e ideias inovadoras alinhadas à bioeconomia e à conservação, preservação e uso sustentável dos recursos da biodiversidade do bioma. A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) também teve cinco empresas vinculadas ao seu Parque Tecnológico (Parque.TeC) aprovadas na mesma chamada pública: a GumLifeBrasil (associada) e quatro startups incubadas, a Arqueatec, a Biotec, a InnovaWPP e a Moverdes.
O Food’s Strips surgiu do grupo de docentes da área de Ciência e Tecnologia dos Alimentos do curso de Nutrição do CAV, coordenado pelo professor Leandro Finkler.
Mais informações em: https://www.ufpe.br/ascom/noticias/-/asset_publisher/O3Odar12gQTr/content/cav-aprova-projeto-de-inovacao-para-uso-de-materia-prima-da-caatinga-na-producao-de-alimentos-nutritivos-e-desidratados/40615
Outras notícias da UFPE em:
https://www.ufpe.br/ascom/noticias














