
Foto: Miva Filho.
O modelo de monitoramento dos estoques aplicado no Hospital Regional do Agreste (HRA), em 2025, rendeu à Gerência de Controle Interno da unidade o reconhecimento por boas práticas pelo trabalho realizado na unidade que é referência para atendimentos de urgência e emergência no Agreste pernambucano. A homenagem foi concedida pela Secretaria da Controladoria-Geral do Estado de Pernambuco (SCGE).
Para ser considerado boa prática, o trabalho implantado deve atender ao critério de fortalecimento de governança e da gestão pública, promovendo eficiência, reduzindo riscos e incentivando a conformidade por meio da padronização, inovação em controles e cultura de melhoria contínua.
“A implementação desse novo modelo de monitoramento de estoques fortalece significativamente o controle interno das unidades hospitalares, elevando o padrão de governança, reduzindo riscos relevantes e promovendo maior eficiência e conformidade na gestão pública”, explica o gerente de Controle Interno do HRA, Johnson Rodrigues.
Devido ao resultado do modelo implementado, o monitoramento dos estoques do HRA será replicado nos outros cinco grandes hospitais do estado: os hospitais da Restauração (HR), Otávio de Freitas (HOF), Agamenon Magalhães (HAM), Barão de Lucena (HBL) e Getúlio Vargas (HGV).













