De forma pioneira, escola municipal de Caruaru recebe projeto de implantação tecnológica

Publicidade
Publicidade

Fotos: Elvis Edson

Sala Maker é composta por impressora 3D, jogos e elementos de IA.

Dando sequência às entregas da semana na Rede Municipal de Educação em Caruaru, foi inaugurada, nesta quarta-feira (4), a primeira Sala Maker com implementação da Base Nacional Comum Curricular – BNCC Computação.

De forma pioneira na cidade, a Escola Santos Anjos foi a primeira a receber o espaço, que conta com jogos interativos, ações com inteligência artificial, impressora 3D e material em Lego.

A Sala Maker vem com a iniciativa de reforçar a aprendizagem tecnológica, com inovação, modernização e experimentação computacional.

Felipe Miguel, estudante do 9° ano, frisou a importância de um espaço como este. Para ele, a iniciativa trará ainda mais possibilidades de conhecimento e, claro, novas oportunidades. “Além da estrutura da sala no geral, os equipamentos de última geração levarão nossas possibilidades ainda mais adiante”, pontuou o estudante.

Além da Santos Anjos, escolas em tempo integral e regulares também receberão o projeto, de acordo com cronograma de execuções.

“Além de ser uma unidade escolar de referência no estado, agora, a Santos Anjos também inova por ser pioneira nesse projeto de inovação, que utiliza das mais modernas ferramentas tecnológicas para levar ainda mais conhecimento aos nossos estudantes, com trabalhos que estimulam o conhecimento matemático, o trabalho com lógica e o raciocínio rápido”, afirmou o prefeito Rodrigo Pinheiro.

Publicidade