
Diante do recente anúncio da pré-candidatura do reitor da UFPE, Alfredo Gomes, ao Governo de Pernambuco pela Rede Sustentabilidade, a presidência do Diretório Estadual do PSOL-PE, por meio de seu presidente Samuel Herculano, vem a público reforçar o posicionamento e a estratégia política da legenda no estado.
O PSOL mantém sua posição inalterada em relação às pré-candidaturas majoritárias já apresentadas: o nome de Ivan Moraes para a disputa ao Governo do Estado e o da vereadora Jô Cavalcanti para o Senado Federal.
No que tange ao lançamento de pré-candidaturas majoritárias por parte da Rede, ressaltamos que o partido possui plena autonomia para apresentar seus nomes, desde que respeitados os termos do estatuto da Federação PSOL/Rede.
Entendemos que o grande desafio da Federação neste momento é a união de esforços para atingir três objetivos fundamentais: somar forças para a reeleição do presidente Lula, apresentar um plano de governo sólido e transformador para Pernambuco e eleger uma bancada expressiva de deputados estaduais e federais.
Seguimos comprometidos com o fortalecimento da esquerda e com o debate democrático dentro da nossa unidade partidária.
Samuel Herculano
Presidente do Diretório Estadual do PSOL Pernambuco
Foto: Ascom PSOL-PE













