
A 22ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia da UFPE começou nesta segunda-feira (20), com uma mesa-redonda sobre o tema “Mudanças climáticas, cultura oceânica e como a ciência pode contribuir para o enfrentamento da crise climática”. diretora científica da Fundação de Amparo à Ciência e Tecnologia do Estado de Pernambuco (Facepe), professora Flávia Lucena Fredou, o vice-reitor da UFPE e Coordenador Científico da Rede Clima, professor Moacyr Araújo, e o professor do Departamento de Química e criador do Museu de Ciências Exatas Antônio Carlos Pavão participaram da atividade realizada no auditório do Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN) da UFPE.
A 22ª SNC na UFPE acontece de 20 a 24 de outubro, em quatro locais do Campus Recife – o Centro de Ciências Exatas e da Natureza (CCEN), o Centro de Tecnologia e Geociências (CTG), o Complexo de Convenções, Eventos e Entretenimento (CCEE) e a Coordenação de Educação em Ciência, Tecnologia e Inovação Extensionista (Cecine) – e também no Centro Acadêmico de Vitória (CAV), em Vitória de Santo Antão. A programação conta com exposições, mostras interativas, cursos, jogos e palestras.
Mais informações em: https://www.ufpe.br/ascom/noticias/-/asset_publisher/O3Odar12gQTr/content/22-semana-nacional-de-ciencia-e-tecnologia-da-ufpe-comeca-com-mesa-redonda-sobre-cultura-oceanica-e-crise-climatica/40615
Outras notícias da UFPE em: www.ufpe.br/ascom/noticias