

Caruaru (PE) – 11 fevereiro de 2026
O Partido dos Trabalhadores completa 46 anos de história em 2026, reafirmando seu compromisso com a democria, a justiça social e a inclusão de milhões de brasileiras e brasileiros.
Desde sua fundação, em 1980, o PT tem sido protagonista na luta pelos direitos da população, com avanços históricos em políticas sociais, educação, geração de empregos e fortalecimento da cidadania.
Durante quatro décadas e meia, o PT consolidou conquistas que transformaram vidas:
• Programas sociais que combateram a forma e reduziram desigualdades;
• Ampliação do acesso à educação e à formação profissional;
• Valorização do trabalho e do salário mínimo;
• Defesa permanente da democracia e soberania nacional;
• Participação ativa na construção da Constituição de 1988.
Segundo o presidente reeleito do Partido dos Trabalhadores em Caruaru, Leo Bulhões, o PT é a essência da defesa da classe trabalhadora no Brasil, em Pernambuco e também em nossa cidade. “Nós somos hoje, talvez, o único partido que tem uma sede organizada, um diretório organizado e que debate com muito clareza os aspectos que vão melhorar a vida do povo de Caruaru. A exemplo do debate nacional levantado por Lula sobre o fim da escala 6×1, que busca garantir mais tempo para a classe trabalhadora tenha vida além do trabalho, o que é essencial num mundo moderno de tanta tecnologia e tanto avanço no desempenho dessa classe trabalhadora”, declarou.
A programação comemorativa começa pós- Carnaval, dia 28/02, com uma festa na sede do PT Caruaru, que reunirá militantes, simpatizantes e a população em um momento de confraternização, valorização da nossa cultura e fortalecimento da participação social.
Dando continuidade à programação, o PT Caruaru realizará, na terceira semana de março, no dia 21, um grande ato político na Câmara Municipal de Vereadores, celebrando os 46 anos do partido e reafirmando o compromisso com o projeto nacional que transformou a vida do povo brasileiro. “A gente conta com a presença de toda a população que acredita no projeto nacional do PT e na vitória de Lula pela quarta vez”, completou presidente Leo Bulhões.













