Com investimento de R$ 30 milhões, Belo Jardim ganhará Escola SESI de Referência

Publicidade

Uma escola que incentiva a autonomia e o protagonismo estudantil, com uma proposta pedagógica alinhada às diretrizes do Novo Ensino Médio. Essa é a Escola SESI de Referência, que será construída, no primeiro semestre de 2024, no município de Belo Jardim, Agreste de Pernambuco. O anúncio foi feito pelo diretor regional do SESI-PE, Ricardo Essinger, e pela superintendente, Claudia Cartaxo, durante evento nesta segunda-feira (11), na Casa da Indústria, em que foi formalizada a doação do terreno pelo Grupo Moura para a construção da nova unidade. A empresa foi representada por Pedro Ivo Moura e Sérgio Moura, presidente do Conselho de Acionistas e presidente do Conselho de Administração da Acumuladores Moura, respectivamente. Com investimento de R$ 30 milhões, a escola terá 6.300 metros quadrados de área construída, ampliando a capacidade para atender cerca de mil alunos.

Ricardo Essinger abriu o encontro explicando como funciona o SESI-PE aos presentes, de que forma a entidade atua através da educação e destacando a importância da parceria entre o SESI e o Grupo Moura. “É muito bom quando a indústria se une ao sistema FIEPE para que os seus anseios e necessidades sejam atendidos. Essa é a nossa função”, afirmou.

Para Pedro Ivo Moura, essa será uma entrega importante para a cidade de Belo Jardim, pois a chegada da nova unidade vai ultrapassar os limites da escola. “Quando inaugurada, a Escola SESI de Referência vai, com certeza, subir o patamar da Educação da cidade. E é gratificante poder ver nascer algo que antes era somente um sonho se tornando realidade. Estou encantado com o projeto”. “Só temos a agradecer a parceria de sempre entre o Grupo Moura e Sistema FIEPE e por essa iniciativa fantástica da nova escola”, pontuou Sérgio Moura.

Para Claudia Cartaxo, a construção da Escola SESI de Referência em Belo Jardim é o início de um sonho de levar uma educação de ainda mais qualidade para o município agrestino. “Vamos levar para Belo Jardim tudo o que há de melhor em termos de qualidade no mundo e preparar essas crianças e jovens. Fico muito feliz por termos conseguido iniciar esse novo sonho”, destacou a superintendente do SESI-PE, acrescentando que, além da nova escola de Belo Jardim e da unidade do município do Paulista, inaugurada no início de 2023, a instituição terá, nos próximos anos, outras três escolas de Referência: no Cabo de Santo Agostinho, em Caruaru e em Petrolina.

Também estiveram presentes no encontro o diretor administrativo da FIEPE, Bruno Veloso; o 2º vice-presidente da FIEPE, José Antônio de Lucas Simon; a diretora regional do SENAI-PE, Camila Barreto; o superintendente da FIEPE/IEL, Israel Erlich; o superintendente do Centro de Serviços Compartilhados do Sistema FIEPE, Fábio de Pádua; o deputado federal Mendonça Filho; o prefeito de Belo Jardim, Gilvandro Estrela; a presidente do Instituto Conceição Moura, Taciana Moura; Paula Moura, acionista e membro da terceira geração da Família Moura; Moacy Freitas, diretor de Pessoas, Organização e Relações Institucionais do Grupo Moura; e Osenir Virlândio, diretor de Pessoas da Acumuladores Moura.

Publicidade