PRF amplia Projeto Educar na Mata Sul de Pernambuco

Publicidade

21 municípios incluirão trânsito de forma transversal nas atividades pedagógicas

Um projeto que estimula as ações educativas para enfrentar a violência no trânsito buscando conscientizar os futuros condutores. Esse é um dos objetivos do Projeto Educar que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) levará para 51 escolas da Rede Estadual da Mata Sul de Pernambuco, ampliando sua abrangência na região. A assinatura de pactuação do Educar em 21 municípios será na próxima sexta (22) na Escola de Referência em Ensino Médio Doutor Jaime Monteiro, localizada no município de Gameleira.

A intenção de adesão ao Projeto Educar da PRF foi discutida durante reunião, realizada no último dia 25 de agosto, na sede da PRF, em Recife. O Superintendente regional, Alexandre Rodrigues, recebeu o gerente regional de educação da Mata Sul, Danilo Santos, e a gestora do EREM Dr. Jaime Monteiro, escola que recebeu o prêmio destaque do Maio Amarelo 2023 do Observatório Nacional de Segurança Viária.

A assinatura do termo de adesão ao projeto pela PRF e a Gerência Regional de Educação acontecem durante a Semana Nacional de Trânsito, que também tem o propósito de estimular a consciência e o comportamento seguro no trânsito. Além do Superintendente da PRF/PE, Alexandre Rodrigues, estarão presentes prefeitos e educadores dos municípios participantes.

Após assinatura do termo de adesão, o Projeto Educar PRF irá formar através de um curso EAD os educadores das 51 escolas jurisdicionadas da GRE Mata Sul, com o objetivo de aprofundar a compreensão da importância de um trânsito seguro como garantia da vida. As ações do projeto serão desenvolvidas já a partir de outubro nas escolas dos 21 municípios da Mata Sul e Litoral Sul do estado.

 

Publicidade