Aconteceu no último sábado (16) a Plenária Municipal do Partido dos Trabalhadores em Caruaru. O evento contou com a presença de diversas lideranças do PT, de outros partidos do chamado “campo democrático” como o PSOL, o PDT e o PV, além de diversos movimentos sociais e representantes dos demais Diretórios Municipais da região agreste do estado.
A tese da candidatura própria à prefeitura de Caruaru segue orientando o PT, que renovou o mandato do Presidente Leo Bulhões e selou a unidade do partido com o grupo do advogado Adilson Lira e apresentou novos e novas dirigentes na data de ontem.
Há pelo menos uma década que o PT em Caruaru não se encontrava em unidade, o que reforça a tese apresentada.
Segundo o Presidente Leo Bulhões “A unidade interna do PT é importante porque demonstra maturidade de todos nós dirigentes, essa unidade acontece porque temos muita responsabilidade com a política, com o sucesso do governo Lula e com as diversas possibilidades de avanço do PT e da Federação Brasil da Esperança em Caruaru. Agora com uma nova direção eleita para os próximos dois anos vamos reforçar com os partidos e com a sociedade em geral a necessidade de se apresentar um projeto com cara de povo, construído pelo povo”, concluiu.
O debate político contou com as presenças do representante da direção estadual do PT Pernambuco, Renato Carvalho, da Deputada Estadual por Caruaru, Rosa Amorim e da Senadora da República Teresa Leitão.