Projeto é pioneiro no Brasil e terá início com os idosos institucionalizados da Casa dos Pobres São Francisco de Assis
A Prefeitura de Caruaru, por meio da Secretaria de Educação e Esportes (Seduc), irá lançar, nesta segunda-feira (04), a primeira turma de Educação de Jovens e Adultos (EJA) voltada, exclusivamente, para idosos a partir dos 60 anos. O projeto é pioneiro no Brasil e terá início com os idosos institucionalizados da Casa dos Pobres São Francisco de Assis.
A aula inaugural está marcada para às 13h30 e contará com a presença do prefeito de Caruaru, Rodrigo Pinheiro, a secretária de Educação e Esportes, Aline Tibúrcio, a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos, Dayse Silva, representantes do Conselho dos Direitos da Pessoa Idosa e da Casa dos Pobres São Francisco de Assis.
As aulas acontecerão de segunda a sexta-feira, no período da tarde, com uma professora disponibilizada pela Seduc para auxiliar na alfabetização destes idosos.
Desde 1996, a Prefeitura de Caruaru oferta a modalidade da Educação de Jovens e Adultos do Ensino Fundamental para pessoas acima dos 15 anos. Atualmente, a EJA é oferecida em 33 escolas e uma instituição (Casa dos Pobres São Francisco de Assis), organizadas em 110 turmas, na cidade e na zona rural. São mais de três mil estudantes matriculados, sendo o mais jovem com 15 anos e o mais experiente com 83 anos. No total, são 125 pessoas com mais de 60 anos matriculadas na Rede Municipal de Ensino.