SJDH segue recebendo demandas da população no Seminário Ouvir para Mudar

Publicidade

A Secretária da SJDH, Lucinha Mota, acompanhou a comitiva da governadora de PE, Raquel Lyra, nos municípios de  Floresta e Serra Talhada

Depois de passar por Petrolina, Ouricuri e Salgueiro, a Secretária de Justiça e Direitos Humanos, Lucinha Mota, esteve em Floresta e Serra Talhada, no Sertão, acompanhando a Governadora Raquel Lyra, e sua comitiva no Seminário Ouvir para Mudar. A iniciativa, que já conta com mais de 10 mil inscritos e 471 propostas contabilizadas apenas nas três primeiras cidades por onde passou, visa escutar a popular para estabelecer os objetivos e as metas a serem seguidas pelo governo dentro dos próximos quatro anos. A participação e envio de contribuições pode ser de forma presencial, nas cidades por onde o Ouvir para Mudar está passando, ou através do endereço virtual www.ouvirparamudar.pe.gov.br.

Durante a ação, Lucinha participou da sala temática Segurança e Cidadania, em conjunto com as Secretarias de Defesa Social (SDS), Mulher (Secmulher) e Desenvolvimento Social, Criança, Juventude e Prevenção à Violência e às Drogas (SDSCJPVD). “Todas as secretarias de Estado estão participando do Ouvir para Mudar, porque queremos construir propostas efetivas para que possamos entregar, de fato, um serviço público eficiente”, disse a secretária, ao destacar que, a SJDH é extremamente importante para essa construção. “Na nossa pasta, temos diversos programas de proteção e promoção à vida e estamos aqui para colher ideias e propostas da sociedade civil para que seja possível aprimorá-los”, finalizou Lucinha.

Na ocasião, além de anunciar reformas em escolas, a governadora garantiu a construção da estrada que liga Afogados da Ingazeira ao distrito de Ipiranga. Um investimento na ordem de R$15 milhões. Para ficar mais próximo da população, no Ouvir para Mudar são realizados seminários regionais. Os fóruns participativos ocorrem do Sertão ao Litoral, permitindo maior interação entre os moradores das localidades com os governantes.

Para garantir que as demandas da população sejam efetivamente consideradas na formulação de políticas públicas, são submetidas propostas, onde cada cidadão teve a oportunidade de contribuir, pessoalmente, ou através do questionário online para os que não estavam presentes na ação.  Vale lembrar que, a proposta pode partir de uma necessidade de ação, políticas ou serviços públicos de algo que o cidadão acredita que deve ser aprimorado pelo governo.

A próxima parada do Seminário será neste sábado (16/09), no município de Palmares, na Zona da Mata Sul do estado.

Publicidade