Último dia para realizar o pré-cadastro da IV Conferência Municipal de Cultura

Publicidade

Evento será realizado nos dias 9 e 10 de setembro, no Espaço Cultural Tancredo Neves.

A Prefeitura de Caruaru, por meio da Fundação de Cultura, encerra nesta quarta-feira (6) o pré-cadastro para a IV Conferência Municipal de Cultura (CNC), que será realizada nos dias 9 e 10 de setembro, no Espaço Cultural Tancredo Neves.

Com o tema “Democracia e Direito à Cultura”, o evento tem como principal objetivo ampliar o debate com a sociedade sobre o conceito de cultura como política, promover a avaliação dos Planos Municipal e Nacional de Cultura, propor orientações para a criação de novos Planos e definir diretrizes prioritárias para garantir transversalidades nas políticas públicas.

No momento da Conferência, a escuta será o principal meio para a construção de políticas públicas capazes de promover o bem estar social, garantindo o protagonismo da sociedade civil, bem como o debate sobre a divisão de atribuições entre os entes federados e construir uma política sociocultural que fortaleça a democracia participativa.

O evento será totalmente gratuito e o pré-cadastro deverá ser feito por meio do seguinte link: https://forms.gle/Pou91u91XRKUP5kx8. A Conferência será das 14h às 18h no dia 9 de setembro e das 9h às 18h no dia 10. No primeiro dia será realizado o credenciamento de todos os participantes.

Para os participantes que tiverem interesse em se candidatar para vaga de delegado, deverá comprovar ser morador de Caruaru, há pelo menos 02 (dois) anos, bem como ter atuação cultural mínima de dois anos, comprovados através de portfólio com fotografias, matérias publicadas em qualquer meio de comunicação ou mídias sociais.

Para isso, é necessário comparecer no dia 9 de setembro, às 14h, na sede da Conferência para levar o material solicitado, bem como documentos de RG, CPF e comprovante de endereço. Os participantes serão credenciados em três categorias:

I – Delegados(as) com direito a voz e voto,
II – Convidados(as) com direito a voz; e
III – Observadores(as) sem direito a voz e voto.

Publicidade