Compesa restabelece abastecimento de Bezerros, Gravatá e Distrito de Insurreição após furtos em unidades operacionais

Publicidade

Após o esforço de uma força- tarefa, os técnicos da Compesa conseguiram retomar neste sábado (21), a operação das Estações Elevatórias de Brejão e Aracá, ambas localizadas no município de Sairé, que foram alvos de bandidos no último dia 12, que furtaram e depredaram equipamentos. O prazo de retorno estava previsto para a próxima terça-feira (24).

A operação das unidades foi possível graças à substituição de todos os equipamentos e fiações elétricas que haviam sido furtados das estações elevatórias (sistemas de bombeamento), vandalismo que provocou a falta de água nas cidades de Bezerros, Gravatá e no distrito de Insurreição, em Sairé.

O fornecimento de água foi retomado com a vazão máxima para cerca de 150 mil pessoas que vivem nessas localidades.

A Compesa explica que a regularização total ocorrerá nos próximos dias, pois é necessário um período para a pressurização da rede de distribuição de água, inoperante há vários dias. “Quando um sistema para por vários dias e a distribuição é retomada, é natural o aumento do consumo de água em pontos das cidades fazendo com que a normalização do abastecimento leve um tempo para acontecer”, relata o gerente da Unidade de Negócio da Compesa, Thiago Grassi.

A expectativa é que nos próximos dias, os moradores das áreas afetadas pelo furto das unidades operacionais estejam recebendo água dentro da normalidade.

Publicidade