Em acolhida a dom Paulo Jackson, Sileno defende união para diminuir desigualdades sociais

Publicidade

 Parlamentar participou de reunião solene da Assembleia Legislativa em homenagem ao novo arcebispo de Olinda e Recife

Uma união para reverberar o trabalho em prol da diminuição das desigualdades. Essa foi a ideia defendida pelo deputado Sileno Guedes (PSB) durante reunião solene promovida pela Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) em acolhida ao novo arcebispo de Olinda e Recife, dom Paulo Jackson. O evento, proposto pelo deputado Coronel Alberto Feitosa (PL), foi realizado na noite da segunda-feira (23) e contou com a presença de membros da Igreja Católica e do público em geral.

Na ocasião, dom Paulo falou sobre sua trajetória dentro e fora do Brasil, citando a passagem pela Diocese de Garanhuns e o convite para assumir a Arquidiocese de Olinda e Recife. O arcebispo elencou causas em comum com as defendidas pelos parlamentares, como a preservação do meio ambiente e a ampliação do acesso à educação, e argumentou em torno de um sentido amplo de defesa da vida, que passa pela ajuda a pessoas por vezes discriminadas, como as que estão presas. Dom Paulo ainda recebeu uma placa comemorativa entregue por Feitosa, Sileno e pelo deputado Eriberto Filho (PSB), que presidiu a sessão.

Em seu discurso, Sileno definiu a chegada de dom Paulo Jackson como um gesto que enche a comunidade católica de alegria e esperança. “A gente tem muita expectativa por seu trabalho, até porque nossa gente está cada dia mais sofrida, o abismo social se amplia, e a gente precisa trabalhar para minimizar o sofrimento do nosso povo. A Casa do Pão é um exemplo vivo da presença da Igreja junto à sua comunidade. Acho que esta Casa pode ajudar muito, de mãos dadas com a Igreja Católica e demais igrejas. Esta Casa é uma aliada para que possamos reverberar esse sentimento de transformação que a Igreja tem”, afirmou o deputado.

Foto: Wesley D’Almeida

Publicidade