Após 17 anos de sua fundação, o CAA está em contagem regressiva para a chegada de uma nova gestão, marcando um capítulo inovador em sua história.
No dia 1º de agosto, ocorreu o processo eleitoral que definiu a chapa vencedora “Muda CAA”, liderada pelo professor Dilson Cavalcanti como Diretor e pela professora Juliana Angeiras como Vice-diretora. A posse da nova gestão está agendada para o próximo dia 14 de outubro. A comunidade acadêmica e toda a sociedade devem prestigiar a cerimônia de posse, que ocorrerá no dia 24 de outubro, às 15h30,* no auditório do Núcleo de Ciências da Vida.
O CAA, atualmente o maior centro da UFPE e um dos maiores no processo de expansão e interiorização das Universidades Federais, foi fundado em 2006.
O Movimento Muda CAA teve uma votação expressiva no 1º de agosto de 2023. O destaque dessa vitória foi o amplo apoio recebido dos três segmentos da comunidade acadêmica, incluindo docentes, técnicos e estudantes.
O professor Dilson Cavalcanti, natural do município de Tupanatinga e residente em Caruaru desde 2011, é uma figura conhecida por sua capacidade de diálogo e interlocução no cenário político, social, cultural e intelectual não apenas na cidade, mas no Estado de Pernambuco. Por essa razão, sua vitória despertou bastante interesse local com a expectativa de uma maior abertura para colaborações com o setor público e sociedade em geral. Com 26 anos de experiência docente, ele é reconhecido nacional e internacionalmente por sua produção científica e sua vasta rede de colaborações acadêmicas. A professora Juliana Angeiras, por sua vez, também se destaca por sua experiência na gestão de cursos e na pesquisa científica.
Os próximos anos prometem ser dinâmicos e repletos de conquistas nas áreas de ensino, pesquisa, extensão e inovação. A expectativa é que haja uma maior abertura para colaborações com o setor público e toda a sociedade interessada na educação pública superior, impulsionando o desenvolvimento acadêmico e social da região.
Professor Miguel Farias
Estudante egresso da UFPE CAA e professor da Escola Pública, na ETE de Caruaru Nelson Barbalho