ICIA é uma das 100 Melhores ONGs de 2023

Publicidade

Lista foi divulgada em premiomelhores.org.

Destaques das categorias especiais e melhor do ano serão anunciadas dezembro

O Instituto do Câncer Infantil do Agreste está mais uma vez entre as 100 organizações brasileiras do terceiro setor vencedoras do Prêmio Melhores ONGs 2023. A instituição garante o prêmio pelo terceiro ano consecutivo.

Na lista, que já está disponível no site premiomelhores.org, é possível conhecer o nome das organizações reconhecidas por suas boas práticas em quesitos como governança, transparência, comunicação e financiamento.

Essa é a sétima edição do Prêmio, realizado pelo Instituto O Mundo que Queremos (IOMQQ) e pelo Instituto Doar, com o patrocínio da Ambev VOA e apoio do Instituto Humanize, Prosas e Toyota do Brasil.

O ICIA se alegra em ser top 100 do Brasil para continuar crescendo, ajudando cada vez mais crianças e adolescente na luta contra o câncer. Há 20 anos a instituição trabalha com a causa e conta com o apoio de toda sociedade para manter os serviços de forma gratuita.

“Pelo terceiro ano consecutivo temos a oportunidade de ser uma das melhores do Brasil. Isso é ótimo para a instituição, para todos aqueles colaboradores, parceiros e para nossa região. Entre 800 mil ONGs de todo país, estamos entre as 100 melhores, o que motivo de orgulho para todos nós”, comemorou Antônio Romão, presidente voluntário do ICIA.

Os destaques nas categorias especiais serão conhecidos durante a cerimônia oficial de premiação, prevista para acontecer em dezembro de 2023. Além das 100 melhores, serão premiadas as melhores ONGs por estado, causa, as dez melhores de pequeno porte, a melhor entre elas e a Melhor ONG do ano. “Para que o ICIA fosse premiado, foram avaliados diversos itens, por isso, toda nossa dedicação e transparência nos trouxeram mais essa premiação. Quero agradecer a todos por essa conquista, que é tão importante para nosso Estado, com uma das 100 melhores ONGs do Brasil”, pontuou Júlio César Viana, gerente geral do ICIA.

O Prêmio
Desde 2017, o Prêmio Melhores ONGs reconhece o trabalho fundamental prestado pelas instituições não-governamentais no Brasil e também funciona como um farol para orientar doações. Além disso, incentiva boas práticas, contribuindo também para a melhoria na gestão de todas as participantes, incluindo as que não são premiadas, que também recebem um feedback detalhado da avaliação.

Publicidade