Caruaru recebe programação da VI Mostra Sesc de Cinema

Publicidade

Exibição de curtas-metragens pernambucanos será de 17 a 19 de novembro, no Teatro Rui Limeira Rosal. Entrada gratuita

_cena de Ciranda Feiticeira, de Lula Gonzaga e Tiago Delácio / Reprodução_

O Teatro Rui Limeira Rosal, do Sesc Caruaru, vai se transformar em uma sala de exibição de filmes para receber a VI Mostra Sesc de Cinema. As produções pernambucanas serão exibidas nesta sexta (17) e sábado (18), às 20h, e no domingo (19), às 16h, com entrada gratuita. Todas têm classificação indicativa Livre.

A programação conta com oito documentários, duas animações e dois filmes de ficção, todos idealizados por produtores pernambucanos. Na sexta (17), serão exibidos os documentários “Coração da Mata”, de Camila Martins (Recife), “Guerreiras Quilombolas do Castainho: Nossa Ancestralidade nos Guia”, de Alda Félix, Ângela Pereira e Thaiara Lago (Garanhuns), “Jurema da Rama a Flor”, de Camila Magalhães (Pesqueira), “Semente de Caruá”, de Laís Domingues (Buíque), e “Mestre Matinho: pife e tradição Fulni-ô”, de Miguel Bittencourt (Recife).

No sábado (18), o público vai conferir os documentários “Pedro e Inácio”, de Caio Dorneles (Recife), “Senhor da Terra”, do Coletivo Ficcionalizar (Olinda), e “Saber da Caatinga”, de Marília Pinheiro e Ingá Patriota (Paudalho). No domingo (19), serão as animações “As Aventuras de Tita”, de Eduardo Padrão (Recife), e “Ciranda Feiticeira”, de Lula Gonzaga e Tiago Delácio (Olinda), e as ficções “Os Guerreiros da Rua 2 – A Missão”, de Erickson Marinho (Recife), e “São João Cultural de Pernambuco”, de Evandro Lunardo (Caruaru).

A proposta da Mostra Sesc de Cinema é descentralizar e diversificar a produção cinematográfica de Pernambuco. Trata-se de uma celebração às novas formas de fazer e ler o cinema contemporâneo do Estado, com etapas em todas as regiões, trazendo na programação o cuidado com a diversidade regional, de gênero, raça e etnia, sexualidade e temáticas. A curadoria é assinada pelos profissionais do audiovisual no Sesc, Fernando Pereira e Gabi Saegesser, juntos à convidada externa Bruna Tavares.

Sesc – Fundado em 1947 em Pernambuco, o Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Atuante na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul, Agreste e Sertão, por meio de 23 unidades fixas, incluindo os hotéis Guadalupe (Sirinhaém), Triunfo e Garanhuns. Oferece atividades gratuitas ou a preços populares nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde, inclusive para quem dispõe do Cartão do Empresário da Fecomércio/PE. No campo digital, a instituição oferece o aplicativo Sesc-PE, facilitando acesso às atividades, renovação e habilitação da credencial entre outras funcionalidades, e disponibiliza a plataforma Sesc Digital (https://cursos.sescpe.com.br/todos). Por ela, é possível conhecer o cronograma de cursos e realizar a inscrição de forma online e segura. Para acompanhar todas as informações sobre o Sesc, acesse www.sescpe.org.br.

Serviço: VI Mostra Sesc de Cinema – Etapa Caruaru
Data: de 17 a 19 de novembro
Local: Teatro Rui Limeira Rosal, do Sesc – Rua Rui Limeira Rosal, s/n, Petrópolis
Entrada Gratuita
Classificação Livre
Informações: (81) 3721-3967 e (81) 99168-2355 (Whatsapp)

Programação

_Sexta (17), às 20h_
“Coração da Mata”, de Camila Martins (documentário – Recife)
“Guerreiras Quilombolas do Castainho: Nossa Ancestralidade nos Guia”, de Alda Félix, Ângela Pereira e Thaiara Lago (documentário – Garanhuns)
“Jurema da Rama a Flor”, de Camila Magalhães (documentário – Pesqueira)
“Semente de Caruá”, de Laís Domingues (documentário – Buíque)
“Mestre Matinho: pife e tradição Fulni-ô”, de Miguel Bittencourt (documentário – Recife)

_Sábado (18), às 20h_
“Pedro e Inácio”, de Caio Dorneles (documentário – Recife)
“Senhor da Terra”, do Coletivo Ficcionalizar (documentário – Olinda)
“Saber da Caatinga”, de Marília Pinheiro e Ingá Patriota (documentário – Paudalho)

_Domingo (19), às 16h_
“As Aventuras de Tita”, de Eduardo Padrão (animação – Recife)
“Ciranda Feiticeira”, de Lula Gonzaga e Tiago Delácio (animação – Olinda)
“Os Guerreiros da Rua 2 – A Missão”, de Erickson Marinho (ficção – Recife)
“São João Cultural de Pernambuco”, de Evandro Lunardo (ficção – Caruaru)

Publicidade