“Herança de Vitalino” será a primeira exposição individual do neto do mestre do barro, que reproduz peças para manter viva a memória do avô
A Fundação de Cultura de Caruaru irá receber duas exposições, de forma simultânea, a partir da quarta-feira (20). A “Herança de Vitalino” e “Jesus em Nós” ficarão abertas para visitação do público até o dia 20 de janeiro de 2024, data que marca os 61 anos da morte do Mestre Vitalino.
A “Herança de Vitalino” será a primeira exposição individual do caruaruense Vitalino Neto, que reproduz as peças do Mestre Vitalino com o objetivo de manter viva a memória do avô. “Embora eu tenha aperfeiçoado as técnicas utilizadas por ele, eu sigo o legado do meu avô, fazendo réplicas e releituras de peças que retratam o cotidiano das pessoas”, ressaltou o artista.
“Essa é mais uma forma de valorizarmos os nossos artistas locais. Vitalino Neto, por exemplo, nunca tinha feito uma exposição só dele. Esta será a primeira vez. É assim que a gestão do prefeito Rodrigo Pinheiro trabalha”, disse o presidente da Fundação, Hérlon Cavalcanti.
Vitalino Neto ainda terá algumas das suas peças expostas na mostra “Jesus em Nós”, que será uma exposição natalina e contará também com obras de Glauco César, Joselito Vasconcelos, Zenilda Bezerra, Hector Luiz, Sandro Lima, Caju Galon e Helô Germany. A curadoria das duas exposições é de Dani Guerreiro.
A abertura das exposições será na quarta às 19h. Os interessados poderão visitar as mostras até o dia 20 de janeiro de 2024, das 8h às 16h. A Fundação de Cultura está localizada na Rua Frei Caneca, número 352, bairro Maurício de Nassau. A “Herança de Vitalino” ficará exposta no 1º andar, enquanto a “Jesus em Nós” será no hall de entrada.