O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) começa, na próxima segunda-feira (11), a “Semana do MPPE 2023”, com foco na discussão sobre direito humano à alimentação. A abertura acontece às 8h, com a exposição “Fome: um Chamado para Ação”, na área externa do Centro Cultural Rossini Alves Couto, localizado no bairro da Boa Vista, Centro do Recife.
A abertura conta com exposição de painéis com imagens e informações textuais, registrando experiências de instituições públicas, de outras organizações e da comunidade para garantir uma alimentação saudável. Dentre elas, estão: a horta daEscola Municipal 19 de Abril, em Camaragibe (RMR), o telhado com hortaliças orgânicas da Comunidade dos Pequenos Profetas, no Recife, que atende crianças, jovens e mulheres em vulnerabilidade social, a produção da agricultura familiar e o Restaurante Popular Josué de Castro, da Prefeitura do Recife, são iniciativas mostradas nas fotos assinadas por Aline Sales, Priscilla Buhr e Rafael Sabóia.
A mostra ficará no local até 31 de janeiro, aberta ao público. Uma versão virtual deve ser lançada durante a Semana do MPPE. O restante do evento acontece de forma descentralizada, com quatro dias de atividades diversificadas, com exposição, palestras, painéis, lançamentos, apresentações culturais e homenagens.