Serão entregues mais de 400 mil armações de óculos com grau
A Superintendência da Receita Federal da 1ª Região Fiscal, sediada em Brasília, realizará uma significativa doação para a Fundação Altino Ventura. Mais de 400 mil armações de óculos com grau, com valor estimado de mais de R$ 4.000.000,00, serão destinados para beneficiar crianças e população carente no estado de Pernambuco.
Os produtos doados foram apreendidos em operações da Receita Federal nos Estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Tocantins.
A entrega está marcada para o dia 29 de dezembro na sede da Fundação Altino Ventura em Recife-PE, onde autoridades da Receita Federal estarão presentes para contemplarem o impacto da iniciativa.
A Receita Federal empenha-se em promover a destinação de bens provenientes de atividades criminosas de maneira cada vez mais sustentável, com um foco prioritário em projetos de grande impacto social, visando minimizar os danos causados pelos criminosos e, ao mesmo tempo, contribuir para o bem-estar da população.
A Receita Federal escolheu a Fundação Altino Ventura para receber a doação, por ser uma entidade reconhecida internacionalmente pelo impacto desenvolvido por seus projetos sociais na área de oftalmologia.
A Fundação atende pacientes com deficiências visual, auditiva, física e intelectual. Oferece assistência médica e terapêutica multiprofissional, reabilitando mais de 7,9 mil usuários por ano.
Ao direcionar essas mercadorias para esses projetos, a Receita Federal assegura que elas sejam utilizadas de forma benéfica para a sociedade, ao invés de serem simplesmente descartadas.
Essa estratégia de destinação de bens apreendidos promove não apenas a sustentabilidade, ao evitar o desperdício e o aumento do volume de resíduos e lixo, mas também contribui para o fortalecimento de iniciativas que visam melhorar a qualidade de vida de comunidades carentes, promover a educação, a saúde, o desenvolvimento social e outros aspectos relevantes para o progresso da sociedade.