PRTB no Jaboatão emite nota de repúdio após ameaças contra Elias Gomes

Publicidade

Foto: Divulgação

A executiva municipal do PRTB no Jaboatão dos Guararapes divulgou, há pouco, nota de repúdio em relação às ameaças proferidas contra o ex-prefeito e pré-candidato do PT ao Palácio da Batalha, Elias Gomes, às vésperas da cerimônia de encerramento da Festa do Glorioso Santo Amaro.

Na tarde de ontem (15), a equipe de Elias recebeu vários alertas feitos por integrantes da atual gestão, e de vereadores da base e de oposição ao governo municipal, quanto a um plano que estaria sendo arquitetado para intimidar a comitiva do ex-prefeito, formada, entre outros, pelos deputados federais Carlos Veras (PT) e Clodoaldo Magalhães (PV), e os deputados estaduais João Paulo (PT) e Doriel Barros (PT).

De acordo com os relatos, a intenção seria provocar e intimidar Elias e sua equipe, a fim de provocar tumulto e, dessa forma, construir uma falsa narrativa a fim de macular a imagem do ex-gestor.

“Comprometidos com os valores democráticos e a liberdade, manifestamos veementemente repúdio a qualquer forma de violência ou ameaça que atente contra os princípios fundamentais da democracia e o direito de ir e vir. […] Hoje, somos vítimas e testemunhas de tal violência dentro de um momento festivo e religioso, onde anônimos cercearam com ameaças de toda forma nosso pré-candidato a prefeito, bem como toda sua comitiva e aqueles que, de alguma forma, comparecessem às festividades do padroeiro de nossa cidade, Santo Amaro”, disse Fred Pinheiro, presidente municipal do PRTB.

Diante de novas tentativas de intimidação, tendo em vista que, na última sexta-feira (12), criminosos invadiram o perfil oficial de Elias no Instagram, o ex-prefeito registrou novo boletim de ocorrência na Polícia Civil para que as autoridades possam identificar e apresentar os responsáveis à Justiça.

Publicidade