Acic, através da CACB, firma parceria com a Caixa Econômica para beneficiar associados

Publicidade

Os empreendedores ligados à Associação contarão com condições exclusivas para contratação de linhas de crédito e diversos serviços

A Associação Comercial e Empresarial de Caruaru (Acic), firmou um acordo com a Caixa Econômica Federal e a Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) para favorecer o desenvolvimento de linhas de financiamento para microempreendedores e micro e pequenas empresas. Por meio da parceria, serão oferecidos benefícios que facilitam o acesso a taxas reduzidas, linhas de crédito e condições especiais para contratação de serviços. As condições são exclusivas para empresas associadas à rede de Associações Comerciais do Brasil.

Para aderir, os associados devem procurar a Caixa Econômica Federal para se informar sobre os benefícios e valores liberados, conforme análise do perfil. Após esse processo, os associados devem informar à Acic o interesse. Caso a empresa não seja associada à Acic, deve primeiro se associar e, em seguida, iniciar o procedimento junto à instituição bancária. As vantagens incluem: a redução da taxa de juros da linha de crédito, o acesso ao GiroCaixa Fampe, anuidade gratuita do cartão de crédito, consultoria para investimento e descontos especiais na taxa de convênio bancário e folha de pagamento.

A iniciativa, além de trazer benefícios aos empreendedores, também vem para ampliar a geração de renda e crescimento de empregos no município. O gerente de Varejo da Caixa Econômica de Caruaru, Igor Gomes, ressalta que a parceria abre uma janela de oportunidades para o acesso a serviços e produtos exclusivos para o desenvolvimento socioeconômico local, principalmente para empreendedores que não conhecem ou não possuem linhas de crédito bancário. “A união da Caixa Econômica Federal com uma associação comercial, que conhece a necessidade local do micro e pequeno empresário, é essencial para apontar o caminho e uma estratégia positiva para os negócios”, destaca.

A partir da assinatura do termo, os Microempreendedores Individuais (MEI) e as empresas filiadas já passam a ter acesso a linhas de crédito com redução de 33% nas taxas praticadas no balcão, em alguns casos, chegando a apenas 1,21% ao mês. Após a assinatura, a implantação dos recursos deve ocorrer de forma gradual. Ainda serão disponibilizados créditos para fomentar o empreendedorismo feminino e a modernização do parque industrial das empresas.

O presidente da Acic, Newton Montenegro, afirma que o acordo é um passo importante para a garantia do desenvolvimento e o crescimento das micro e pequenas empresas da região. “Vamos trabalhar em conjunto com a Confederação e a Caixa Econômica para promover o acesso facilitado a linhas de financiamento e a diversos serviços. Esta é uma oportunidade para fortalecer cada vez mais o papel da Acic e trazer mais benefícios para nossos associados”, completa.

Para mais informações, os interessados devem entrar em contato com a Acic pelo telefone: (81) 99133-4146.

Publicidade