Filme produzido por estudantes da ETE Nelson Barbalho ganha troféu no Festival de Cinema de Xerém

Publicidade

Cerimônia aconteceu no último sábado (11), na cidade de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro

O cinema caruaruense e do Agreste pernambucano brilhou na cerimônia de premiação do Festival de Cinema de Xerém. O cineasta e estudante do subsequente de Produção de Áudio e Vídeo da Escola Técnica Estadual (ETE) Nelson Barbalho, Tulio Beat, venceu com seu curta-metragem “Chamado” o prêmio principal da noite: o Troféu de Melhor Filme pelo Júri Especial da Crítica. A cerimônia aconteceu no último sábado (11), na cidade de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, e contou com a presença de diversos artistas brasileiros.

A obra caruaruense foi ovacionada pelo público, conquistou a estatueta Zeca Pagodinho e ainda recebeu o prêmio especial Edina Fujii no valor de R$ 8 mil em locação de equipamentos, acessórios e maquinário oferecido pela NayMovie. “Participar do Festival de Cinema de Xerém foi incrível. Estar ao lado de grandes estrelas da TV e do cinema brasileiro, concorrer com grandes produções e levar o prêmio principal do evento será inesquecível. Levamos o nome da ETE Nelson Barbalho e de Caruaru para o topo do evento”, destacou Tulio Beat.

O filme foi produzido pelos estudantes do subsequente de Produção de Áudio e Vídeo, com elenco de Giovani Gomes, Eduarda Macedo, Carlos Raul e Rebeca Morgana. A direção de fotografia foi de Gisele Lima; a direção de arte foi feita por Isa Feitosa e Jean Farias; e a maquiagem por Pollyana Lima. O cartaz do filme foi criado por Rener Barbosa; a distribuição foi feita por Deusdeste Conceição; a assessoria de comunicação ficou por conta de Camila Haydee e Leandro José; e a finalização é de Paulo Conceição.

“Somos uma escola técnica nova com apenas três anos de implantação. Por isso, ver os nossos estudantes colhendo os frutos do trabalho realizado em sala de aula é muito gratificante. A nossa meta agora é fazer as produções realizadas na escola saírem das quatro paredes e ganhar o mundo através das telas do cinema”, pontuou o professor orientador do do filme, Gilvan Noblat.

Assista aqui ao filme “Chamado” de Túlio Beat.

Publicidade