Passagem de Alexandre Padilha no Recife consegue trégua em disputa no PT

Publicidade

Foto: reprodução/Instagram

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha (PT), conseguiu reunir as principais lideranças do partido em meio a um processo de disputa interna no PT. Em um almoço, nesta quinta-feira (2), o gestor federal conseguiu reunir o deputado federal Carlos Veras e o ex-vereador e médico Mozart Sales. Os dois disputam a indicação da legenda para a vaga de vice na chapa do prefeito do Recife, João Campos (PSB).

A visita do ministro ocorre dias após o diretório do PT do Recife definir a exoneração do secretário municipal de Habitação, Ermes Costa. A decisão foi criticada por Carlos Veras que viu na resolução uma provocação ao seu projeto para disputar a vice na chapa da Frente Popular. Além disso, o parlamentar criticou por não ter sido ouvido, junto com outras lideranças da legenda, sobre a decisão da instância partidária.

No almoço, Veras pousou para fotos ao lado do presidente do PT do Recife, Cirilo Mota, em mais um gesto de pacificação durante a visita do ministro. Em postagem nas suas redes sociais, Cirilo destacou que o ministro Padilha “reafirma o caminho da unidade defendida pelo PT Recife”.

Em sua passagem pelo Estado, Padilha não deixou de mandar recados diante da situação do seu partido na Capital. O gestor defendeu a coesão da legenda e disse que o partido acerta mais quando está unido.

Do Blog da Folha PE

 

Publicidade