Por pouco não flopou!

Publicidade

Na última sexta (08/03), aconteceu numa casa de recepções em Caruaru, um evento que confirmou o apoio do PSB (Partido Socialista Brasileiro) à candidatura do pré-candidato, José Queiroz. Um evento organizado, onde foi projetado tipo uma arena, onde as pessoas ficavam acomodadas, e também um grande espaço livre. As imagens dos telões continham fotos com os dois principais atores deste evento, José Queiroz e o prefeito de Recife, João Campos. Um jingle muito bem elaborado, com alguns ritmos, tentava empolgar o povo que compareceu ao evento.

Porém, o que ficou nítido, é que as pessoas que ali estavam, foram mais para ver João Campos, do que o pré-candidato ao Palácio Jaime Nejaim. Pois foram aproximadamente quarenta e sete caravanas de várias cidades do estado, que vieram prestigiar o melhor prefeito do Brasil na atualidade segundo as pesquisas. Alguns podem perguntar: e o povo de Caruaru? Bom, se fossemos contar os que realmente são da cidade e que podem votar em José Queiroz, esse número não chegaria a duzentas pessoas, isso contando com a equipe que estava trabalhando.

Vários convidados deram suas contribuições, a exemplo do presidente do PT municipal, Léo Bulhões, que deixou claro, caso a nacional deliberar, não teria nenhum problema apoiar a candidatura de José Queiroz. “Nós temos um compromisso no Partido dos Trabalhadores, que hoje tem uma pré-candidatura, mas não é demérito nenhum, se, em algum momento, o PT nacional disser que é muito importante a gente assumir o compromisso de representar a unidade de uma chapa democrática, plural e de construção popular que Caruaru precisa. Contem conosco do Partido dos Trabalhadores”, afirmou Léo Bulhões.

Já a fala do Wolney Queiroz, foi a mais comentada do evento, não por ter sido empolgante, mas por ter dito que “o velho iria dar uma pisa no novo”, fazendo alusão ao prefeito Rodrigo Pinheiro e o seu pai José Queiroz. “A especialidade dele [Queiroz] é ganhar eleição, é governar. E levar pisa de velho é mais vergonhoso ainda. Rodrigo Pinheiro que se prepare, que Zé Queiroz voltou para a rua”, que tentou descontruir as críticas da oposição à idade do pai, mas não pegou bem.

E toda essa repercussão negativa desta fala de Wolney, é justamente por ele ser secretário executivo da Previdência. Já o discurso do prefeito de Recife, João Campos, foi de certa forma, mostrar o trabalho que vem desempenhando na capital e consolidar seu nome para o ano de 2026, pois se engana que o jovem veio aqui, apenas para colaborar com o lançamento da campanha de José Queiroz.

E o discurso de Zé Queiroz? Não empolgou em nada… Conhecido por ter uma oratória impecável, o ex-prefeito de Caruaru, fez mais uma retrospectiva da amizade que tinha com o avô e o pai de João Campos. Onde na verdade, deveria ao menos ter focado na frase que continha nos telões: “Bem-vindo a uma Caruaru moderna, conectada com o mundo digital e tecnológico”, mas não o fez.

O que podemos afirmar é que, a pré-campanha de Zé Queiroz não mostrou força, pois se não fossem as caravanas das outras cidades o evento teria flopado.

Oscar Mariano

Publicidade